Aprenda um truque com sabonete para limpar boca de fogão de maneira fácil e rápida

Usando apenas sabonete e palha de aço, você vai remover a maior parte da sujeira e deixar as bocas do seu fogão brilhando

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Sabe aquelas piadinhas do Facebook que dizem que quem gosta de beijar é adolescente, pois adulto gosta mesmo é de comprar ferramentas e ter a casa limpa? Se você se identifica com essas frases, a dica de hoje vai te deixar muito feliz.

Afinal, ter um fogão brilhando como novo dá aquela satisfação, não é mesmo? Aquela sensação de dever cumprido, de maturidade e de que conseguimos manter tudo sob controle – pelo menos por alguns minutos.

Se você olha para as bocas do seu fogão e elas estão manchadas, queimadas e engorduradas e você morre de saudade dos bons tempos em que seu eletrodoméstico era novinho em folha, você precisa conhecer a dica da limpeza com sabonete.

É isso mesmo: apenas com sabonete comum, uma palha de aço e um pouco de água, as bocas do seu fogão vão ficar limpinhas. Confira o vídeo publicado pelo canal Cantinho da Culinária Fácil e siga o passo a passo:

1. Molhe a boca do fogão, esfregue o sabonete e aguarde cerca de 2 minutos;

2. Esfregue a boca com a palha de aço até remover toda a sujeira;

3. Pronto! As bocas do seu fogão vão ficar brilhando!

Foto: YouTube / Cantinho da Culinária Fácil

Como você pôde perceber, a maior parte das manchas, da sujeira e da gordura queimada saiu, e a boca do fogão ficou com uma aparência muito melhor.

Leia também: 40 truques de limpeza para quem odeia perder tempo limpando

Porém, o truque do sabonete não faz milagre com os resíduos que estão mais incrustrados nos cantos. Para tirar essas partes mais escuras, será necessário esfregar por mais tempo, usando um objeto mais abrasivo ou um produto químico mais potente que o sabonete.

Outros métodos de limpeza

Foto: iStock

Caso o método do sabonete não tenha funcionado muito bem para o seu fogão, saiba que ainda existem vários truques para deixar o seu eletrodoméstico tinindo. Escolha o seu favorito e deixe o fogão brilhando sem ficar com o braço musculoso de tanto esfregar:

  • Método 1: ferva as bocas por 10 minutos em água com um pouco de detergente e vinagre;
  • Método 2: ferva as bocas por 10 minutos em água com sal, vinagre e detergente;
  • Método 3: ferva as bocas por 10 minutos em água com sal, vinagre, limão e saponáceo em pó;
  • Método 4: ferva as bocas por 10 minutos em água com vinagre de maçã. Em seguida, retire, espere esfriar e esfregue com uma palha de aço e detergente.

Ao utilizar diferentes produtos de limpeza, lembre-se sempre de ficar atenta às recomendações de segurança e não misturar produtos que reagem de forma perigosa entre si, pois você pode até mesmo causar uma explosão.

A regra geral é nunca misturar água sanitária com outro produto, mas você pode conferir a lista completa nesta matéria.

Leia também: Como cuidar do seu fogão

Assuntos: Limpeza

Dicas pela Web
Comentários