Como fazer uma horta vertical orgânica

Conheça uma alternativa criativa para ter uma horta em casa sem precisar ocupar muito espaço

Escrito por Alessandra Busko

Ter uma horta em casa para produzir os próprios alimentos além de mais saudável, proporciona contato com a natureza. Para cultivar vegetais e hortaliças em casa, não é preciso ter muito espaço. Basta cultivar em vasos ou canteiros ou usar como alternativa a horta vertical orgânica, que é uma técnica aplicada em paredes de quintais ou até mesmo em pequenas varandas de apartamentos.

Com a horta vertical é possível cultivar seus temperos preferidos sem ocupar muito espaço e ainda complementar a decoração do ambiente. Outra vantagem desse tipo de horta, é que ela é prática e ótima para o consumo, pois dispensa o uso de agrotóxicos e adubos químicos.

Como fazer

A plantação na horta vertical pode ser feita em recipientes pendurados nas paredes.

Eles podem ser feitos de forma sustentável com materiais recicláveis como garrafas pet e tubo de pvc ou em pequenos vasos e suspensos por cordas finas ou ganchos.

Para que a horta vertical cresça bonita e saudável, ela precisa ser instalada em local arejado e regada diariamente. Usar placas de identificação em cada vaso ou recipiente é muito útil e ainda deixa a horta mais organizada.

Uma sugestão do que plantar na horta vertical é apostar nos temperos usados no dia-a-dia para dar um toque especial aos pratos, como o alecrim, orégano, manjericão, coentro, hortelã, salsinha, tomilho e manjerona.

Além dos temperos, a ideia do cultivo da horta vertical caseira também pode ser aplicado em uma linda floreira. Solte a criatividade e crie uma horta vertical de acordo com o seu gosto.

Assuntos: Decoração

Dicas pela Web
Comentários