Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como fazer uma escova igual a do salão

Aprenda a economizar e ficar linda como se tivesse saído do salão!

em 04/07/2012

Para deixar o cabelo liso, muitas mulheres recorrem à boa e velha escova no salão. Mas em tempos difíceis, quando o dinheiro é pouco e a necessidade de cuidar da cabeleira continua grande, o jeito é encontrar alternativas para economizar. Uma delas é aprender a alisar o cabelo com escova por conta própria.

A escova feita feita em casa pode ter um resultado incrível e deixar o cabelo tão bonito e sedoso como se tivesse sido feita por um profissional. Mas para isso, é preciso seguir algumas dicas e aprender alguns segredinhos.

Para começar, evite exagerar no condicionador ou no creme hidratante durante a lavagem. O excesso deixa os cabelo pesado e com aspecto gorduroso. Após a lavagem, primeiro seque o cabelo com uma toalha e só então use o secador.

É importante dividir o cabelo em mechas antes de começar, isso facilita a escovação. Faça divisões em diagonais, separe em pelo menos quatro partes e prenda todas elas. Vá soltando aos poucos, conforme o necessário e trabalhe mecha por mecha para que a raiz não fique marcada.

Mantenha o secador sempre posicionado na parte de cima da mecha e deslize a escova da raiz até as pontas. O secador deve acompanhar este movimento de cima pra baixo. São necessárias de três a quatro escovadas por mecha para conseguir um liso perfeito.

Para finalizar, volte a alisar a parte da nuca, atrás das orelhas e a franja. Termine sua escova feita em casa aplicando um pouco de óleo de silicone para amenizar os fios rebeldes.

Comentários
Dicas relacionadas