Aprenda como fazer pasta de amendoim em casa e economize na compra

Escrito por
Em 22.07.21

iStock

Por                                
Em 22.07.21

Economizar é tudo de bom, né? Então, que tal aprender como fazer pasta de amendoim em casa? Esse é um alimento superversátil e que combina com vários outros, como panquecas, bolos e torradas. Confira como preparar e veja dicas de receitas deliciosas que usam esse ingrediente.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer pasta de amendoim

Ingredientes

  • 2 xícaras de amendoim torrado e sem pele
  • Açúcar refinado, mascavo ou mel (opcional)

Como fazer

  1. Coloque o amendoim em um liquidificador e utilize a função pulsar;
  2. Quando a hélice começar a ficar solta, pause o liquidificador, mexa um pouco o amendoim e depois volte a bater;
  3. Continue batendo e pausando conforme a hélice fica solta. Faça isso até começar a formar uma pasta;
  4. Caso comece a sair fumaça do liquidificador, pause e espere de um a dois minutos para bater novamente;
  5. Se necessário, mexa ocasionalmente a mistura;
  6. O ponto correto é quando ela fica mais pastosa, parecendo uma vitamina de banana. Isso leva em torno de cinco minutos, a depender do modelo do liquidificador;
  7. Se quiser adoçar, adicione duas colheres de açúcar refinado, mascavo ou mel para cada xícara de amendoim utilizada na receita.

Viu só como é prático? Em menos de cinco minutos você prepara sua própria pasta de amendoim, sem conservantes, saudável e muito mais barata do que as opções que existem para comprar.

Receitas com pasta de amendoim

Agora que você aprendeu a fazer a pasta de amendoim em casa e vai economizar no dia a dia, está na hora de descobrir quantas receitinhas incríveis você pode testar utilizando esse ingrediente.

Sorvete fit de amendoim (a pasta e a manteiga de amendoim são a mesma coisa)

Para começar, que tal uma dica de um sorvete delicioso, que não leva açúcar refinado, é superfácil de preparar e tem apenas dois ingredientes? Além de ser uma sobremesa saborosa, essa receita também é uma opção para utilizar de pré-treino, por conta do potássio da banana e as gorduras boas da pasta de amendoim.

Smoothie de amendoim

Está a fim de um lanche superprático? Então, você vai adorar esse smoothie com pasta de amendoim. Ele é lowcarb, fica pronto em um minuto e vai muito bem no café da manhã ou lanche. Além disso, é ideal para aqueles momentos que bate a vontade de uma bebida docinha.

Milkshake fit de amendoim

Já se você está procurando alternativas para o seu pós-treino, esse milkshake fit de amendoim é uma ótima pedida! Por levar whey em sua preparação, ele contém altas quantidades de proteína, ideais para quem se exercita e quer dar um up após o treino. Super-rápido de preparar e delicioso!

Publicidade

Cookies de banana, aveia e pasta de amendoim

Tá sem ideia do que comer no lanche da tarde? Com banana, pasta de amendoim, canela e aveia, você consegue preparar deliciosos cookies. Práticos e rápidos, eles vão ao forno de 10 a 15 minutos. Uma sugestão é fazer vários e dividir para a semana.

Panqueca de banana com pasta de amendoim

Receitinha rápida e fácil para o café da manhã? Temos também! Se você é daquelas que enjoam de comer sempre a mesma coisa, precisa experimentar essa panqueca de apenas três ingredientes. Mas, não se engane: apesar dos poucos ingredientes, ela é uma delícia e muito nutritiva!

Bolo fit de pasta de amendoim

Para encerrar, que tal se aventurar e preparar um saboroso bolo fit? A pasta de amendoim, aqui, dá um sabor especial ao bolo, que também leva ingredientes mais leves, pensados para quem quer uma alimentação saudável, mas sem deixar de comer o que gosta.

Essa é uma opção deliciosa e que combina com muitas receitinhas incríveis, não é mesmo? E o mais legal é que fazê-la em casa sai bem mais barato do que comprá-la. Vem aprender também receitas deliciosas com leite de amendoim.