Moda e Beleza

Como fazer cachos com chapinha: 10 tutoriais e passo a passo completo

Jade

Atualizado em 07.06.23

Na hora de finalizar o cabelo pode surgir aquela dúvida: como fazer cachos com chapinha? Apesar de ser um item comumente usado para obter um resultado liso nos fios, saiba que ele também funciona perfeitamente para fazer cachos!

E a melhor parte é que você aproveita a chapinha de diferentes maneiras e não precisa gastar dinheiro comprando vários itens para o cabelo. Se o tema te interessou, confira os vídeos abaixo com tutoriais detalhados para você testar em casa.

Como fazer cachos com chapinha de forma fácil

Esse é um vídeo que ensina de maneira bem prática a fazer cachos em casa. Além disso, é possível obter um resultado de sucesso tanto com chapinhas mais finas quanto mais grossas. Para que o cabelo fique mais tempo com a aparência desejada, a sugestão é usar um fixador.

Como fazer cachos rápidos com chapinha

Publicidade

De maneira prática, esse vídeo ensina a fazer os cachos com a chapinha sem levar muito tempo. Para isso, só é preciso um pouco de prática. Após dominar a técnica, é possível deixar os cachos prontos em questão de minutos! Uma dica de ouro é prestar mais atenção na parte de cima do cabelo, que requer maior acabamento.

Como fazer cachos com chapinha quadrada

Até mesmo com a chapinha quadrada é possível obter cachos bonitos. Para isso, é preciso fazer um movimento em diagonal com o acessório sobre os fios do cabelo. O resultado são cachos abertos e com uma pegada mais despojada. Se você quiser que eles fiquem ainda mais soltos, é só passar as mãos nos fios na hora de finalizar.

Como fazer cachos com chapinha em cabelo curto

Para conseguir fazer cachos em casa, o principal segredo é conseguir virar a mão da maneira correta. Assim, os cachos ficam certinhos. Além disso, é preciso prender a parte de cima do cabelo e começar pela debaixo. Caso você queira cachos um pouco mais soltos, a dica é dar uma puxadinha logo depois que eles estiverem prontos.

Como fazer cachos com chapinha e papel alumínio

Publicidade

Nesse vídeo, o passo a passo ensina a enrolar mechas de cabelo e envolvê-las em papel alumínio. Depois disso, a chapinha entra em cena. O processo pode até não ser dos mais rápidos, mas rende cachos bem definidos e quem ficam um charme puro.

Como fazer cachos com chapinha fina

Com a chapinha mais fina, é possível obter cachos mais definidos. Se esse for o seu objetivo, esse é o vídeo ideal para você! Além disso, você confere detalhadamente como segurar e virar a chapinha para obter um resultado de sucesso. Também há um guia de por onde começar dependendo do resultado desejado.

Como fazer cachos com chapinha grossa

Quer aprender a fazer cachos com uma chapinha grossa? Então você deve conferir esse vídeo. Aqui, são ensinados dois métodos diferentes: no primeiro, é preciso ter auxílio dos dedos para fazer os cachos; no segundo, o papel alumínio entra em cena.

Como fazer cachos com chapinha durar mais

Para que os cachos durem mais, a dica desse vídeo é que eles sejam feitos mais fechados. Para aprender a fazer isso sozinha, basta conferir o passo a passo completo. Com as dicas, será bem mais fácil obter cachos que não desmancham facilmente.

Como fazer cachos com chapinha em cabelos longos

Publicidade

Se você tem o cabelo longo e quer cachos bem feitos, esse vídeo ensina exatamente como fazer isso. Além disso, aqui também é possível conferir a quantidade exata de mechas que devem ser separadas para obter um resultado mais natural.

Como fazer cachos com chapinha passo a passo

Nesse vídeo, você pode conferir uma técnica em que o calor da chapinha entra em menor contato com o cabelo. Isso faz com que os danos devido a alta temperatura sejam menores. Mesmo assim, o passo a passo é bem rápido. Confira todas as dicas.

Como você pode ver nos vídeos, não é muito difícil fazer cachos em casa com a chapinha. Porém, a prática ainda é a sua melhor amiga na hora de obter um resultado de sucesso! Para manter os fios sempre saudáveis, sempre hidrate-os. Por fim, para um melhor resultado, descubra qual a melhor chapinha pra o seu cabelo.

Jornalista pós-graduada em Gestão de Conteúdo em Comunicação. Viciada em comida, séries, filmes e música. Apaixonada por livros, sempre compra mais do que consegue ler.