Como escolher um plano de saúde feminino

Confira uma lista com os melhores tipos de planos de saúde para mulheres

Escrito por Deborah Busko
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Não é difícil notar que as mulheres de hoje têm perfis diferentes e é exatamente por isso que suas necessidades também são variadas. Muitos produtos e serviços e produtos que são oferecidos em sua estrutura padrão não atende o que a mulher realmente precisa, seja porque não há opções no mercado ou porque há falta de informação.

Junte isso com diversos fatores que podem influenciar na escolha deste, como sua situação financeira e rotina para que essa decisão ganhe um tom ainda mais importante, que demande responsabilidade e tempo para tomar a iniciativa certa.

Considerando isso e adicionando as múltiplas tarefas e múltiplas fases que a mulher de hoje em dia passa, você precisa saber quais as suas opções de plano de saúde de acordo com seu perfil:

Mulher jovem/solteira

A mulher que não pára: trabalha, estuda, sai para a balada. Geralmente não precisa de um plano complexo e que cubra muitos problemas, já que encontra-se no auge de sua vitalidade. Talvez o perfil mais simples a ser coberto, considerando que, apesar de ter um plano de saúde ser quase uma necessidade, não será tão dependente deste, nessa época da vida.

Melhor opção de plano: Plano Individual – Medial Class . É um plano completo, com direito a internações hospitalares, pronto-socorro, consultas e exames. A rede credenciada não é tão ampla, mas tem um ótimo custo benefício, para essa fase da vida que não dá para gastar muito em um plano de saúde.

Mulher recém-casada

A situação muda de figura quando a mulher, agora, faz parte de um lar seu. As preocupações aqui começam a aumentar, considerando que essa mulher pode estar planejando ter o primeiro filho. E não se pode fazer um plano de saúde quando já estiver grávida, já que a carência para esse tipo de procedimento é de pelo menos 300 dias.

Melhor opção de plano: Plano Familiar – Unimed Paulistana Supremo . Nesse plano você vai contar uma ótima rede credenciada de hospitais e principalmente maternidades, que é o mais importante nessa fase da vida como as do Hospital São Luis, Hospital Samaritano e Pró Matre.

Mulher com filhos

A situação muda de figura quando, mais que integrante de seu próprio lar, a mulher tem filhos para cuidar e educar. As responsabilidades atingem seu ponto máximo aqui, pois além de todas as outras (que não vão embora só porque os pequenos chegaram), existe toda a preocupação adicional, agora que ela é uma mãe de família. E, conforme eles crescem, ela também envelhece. Aqui, um perfil de plano de saúde mais completo pode ser indicado.

Melhor opção de plano: Plano Familiar – Amil 150 Agora não dá mais para economizar com saúde, sua família merece um plano completo com os melhores hospitais do Brasil, como os Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês.

Mulher moderna

Essa mulher é quase que a soma de todas as outras. Mantém-se em forma, mesmo tendo filhos, estando casada e trabalhando. É o tipo de mulher que não gosta de se abalar e, provavelmente, odeia adoecer. Para quem não tem tempo a perder e precisa ter a disposição os melhores e mais variados tipos de profissionais de saúde, este perfil tem a necessidade de um plano de saúde mais completo e ainda mais personalizado.

Melhor opção de plano: Plano Familiar – Omint Saúde Integral , Chegou a hora de escolher um plano Top de Linha que é oferecido pela Omint . Apesar de ser uma opção bem mais cara do que as outras, nessa opção você terá além do hospitais de ponta como Sirio Libanês e Albert Einstein, os melhores médicos e laboratórios como Fleury, credenciados no seu plano de saúde.

Artigo enviado por iPlanos de Saúde, blog especializado em informações sobre Planos de Saúde. Para ficar mais informado sobre o assunto você também pode seguir @iplanosdesaude no Twitter.

*Publieditorial

Para você