Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Como escolher pentes e escovas

Dicas para ajudar a escolher pentes e escovas de acordo com o tipo do seu cabelo

em 23/03/2015

Os cabelos precisam de cuidados especiais, principalmente na hora de escová-los. Uma boa escovação é questão de higiene. Na hora do banho, não lavamos o cabelo e sim o couro cabeludo. A escovação tem como função de trazer a oleosidade e as proteínas da raiz às pontas, retirando as impurezas acumuladas no cabelo ao longo do dia.

Por isso, saber como escolher pentes e escovas pode fazer bastante diferença. Com os pentes e escovas adequados, é possível deixar os cabelos mais saudáveis, vistosos, limpos e com brilho por muito mais tempo. Saiba escolher entre os tipos de pentes e tipos de escovas qual o mais indicado para seu tipo de cabelo.

Cabelo Cacheado: Para manter o cabelo sempre saudável, respeitando os cachos, use pente de dentes largos ou uma escova oval com base emborrachada.

Cabelo Ondulado: O pente para cabelo ondulado deve ser médio e antifrizz. Para fazer escova, escolha uma escova térmica.

Cabelo Oleoso: O cabelo oleoso pede pente de madeira e escova de cerdas naturais, para desembaraçar sem quebrar os fios.

Cabelo Seco: Como são frágeis, para que os fios não quebrem, o mais indicado para cabelo seco são os pentes de dentes largos e escovas ovais com base emborrachada.

Pouco Cabelo: Para melhorar a circulação do couro cabeludo e dar mais vitalidade para a fibra capilar, é apropriado usar escovas massageadoras.

Muito Cabelo: Para desembaraçar o cabelo, use escova quadrada com base emborrachada e para dar forma, escova redonda de cerda natural.

Dicas

  • Na hora de escolher escova para cabelo, é importante lembrar que as cerdas devem penetrar entre os fios sem quebrá-los.
  • Cerdas naturais produzem menos estática que as sintéticas.
  • Escova ventilada, com cerdas espaçadas e espaços vazados atrás para circular o ar, dão mais volume ao cabelo.
  • Pentes com dentes finos e cabo comprido são ideais para dividir mechas na hora de hidratar, tingir ou alisar.

Comentários
Dicas relacionadas