Como escolher o piso ideal?

É preciso ter muita atenção antes de escolher o piso para sua casa, confira as dicas

Escrito por Deborah Busko

Na hora de construir ou reformar a casa, um dos itens fundamentais e que precisa ser escolhido com todo o cuidado é o piso.

Avaliar somente pela estética pode não ser a melhor opção, é preciso encontrar beleza e funcionalidade na mesma peça. Há outros aspectos que precisam ser levados em consideração para escolher o piso ideal para a casa, entre eles verificar se o produto é de fácil limpeza e manutenção.

O tipo de piso utilizado pode determinar o estilo da sua casa, ele precisa combinar e dar versatilidade à decoração do ambiente.

O piso de madeira é mais aconchegante, já o piso de pedra combina com ambientes de inspiração rústica, os mais clássicos pedem materiais brilhantes, como o mármore.

Ao utilizar pisos diferentes, é possível criar áreas diferenciadas na casa, mas cuidado ao fazer as combinações.

A intenção é que o resultado final seja harmonioso, e não algo parecido com um quebra-cabeça. Escolha pisos com formatos similares, com cores que combinem entre si.

Busque economia, mas invista em pisos de boa qualidade e pense sempre na durabilidade do produto. Pode ser que você pague um pouco mais agora por um piso que atenda às necessidades da sua casa, mas o investimento compensa e evita problemas futuros.

Assuntos: Decoração

Para você