Como entrar nas dívidas em família

Saiba quais são os passos para endividar em família e fuja deles

Escrito por Monica Hauck

Se quiserem saber como sair das dívidas procurem outro artigo. Aqui meu intuito é chegar onde tudo começa: Quais os pensamentos que te fazem entrar nas dívidas junto com toda a sua família. São racionalizações poderosas e impulsos emocionais louváveis que te proporcionam altas parcelas e quiçá, uma negociação em juízo com alguma instituição financeira. Vamos aos 04 argumentos:

1 – Para estabelecer seu padrão de vida consulte seu crédito e não sua renda, afinal, as parcelas cabem no meu bolso.

Vivemos no país do crédito e não da renda. Somos bombardeados com propostas de cartões e empréstimos bancários atrativos (as propostas só omitem que vivemos no país dos juros e que boa parte da nossa renda sai direto do nosso bolso para as financeiras, mas tudo bem, no final sempre tem um jeitinho).

Então, se quiser se endividar rapidinho, basta oferecer um cartão de crédito aos seus entes queridos e estabeleça como patamar de consumo o seu limite de crédito e não seu orçamento doméstico. Mas fiquem tranqüilos, pois o melhor da festa é que você pode dividir tudo em até 12X. Basta fazer a conta do que você pagará por mês e ignorar o valor total da dívida que tudo acabará bem.

2 – Evite que seus filhos sofram discriminação na escola e comprem tudo o que os outros colegas têm.

Quem é pai ou mãe sabe: Nosso papel é oferecer o melhor para os nossos filhos. E como este mundo está muito corrido temos que privilegiar o “melhor” material, pois de outra forma, como nossos filhos saberão que são amados? Como sentirão aceitos no mundo se não usarem o mesmo tênis ou a mesma mochila cara que seus colegas? E como poderão se enturmar se não fizerem as mesmas viagens e passeios? Não importa o quanto você ganhe e quanto custe tudo isto, seu filho não pode ficar para trás!

3 – Carpe Diem. Momentos em família não têm preço. Proporcione experiências incríveis custe o que custar. Viva o aqui e agora e aproveite o momento para fazer boas compras.

Precisamos promover experiências únicas! Então aquela viagem em promoção pode estar ao seu alcance, afinal, quem nunca cometeu uma loucura por amor á família? Aproveite e vá para a Disney com a sua família, mesmo que a prestação da casa esteja atrasada e você não tenha um centavo na poupança. Seus filhos estão crescendo e pode ser que em alguns anos tudo seja tarde demais. E como deixar para amanhã se tudo o que você tem é o hoje? Para ficar mais tranqüilo, memorize somente o custo das parcelas da viagem e ignore os gastos in loco… isto te ajudará dormir melhor.

4 – Trabalhamos tanto, nos esforçamos tanto! Merecemos ver a recompensa pelo nosso trabalho!

Quem nunca entrou numa loja de sapatos e fez uma loucura usando o mantra: Eu trabalho duro e mereço isto. É verdade, temos que fazer justiça com nosso próprio cartão e corrigir as injustiças capitalistas deste mundo: quem trabalha precisa ter acesso a tudo o que vê! Então continue consumindo desenfreadamente, mas não se esqueça de repetir antes de dormir: Eu sou uma trabalhadora, eu mereço isto. Quem sabe se você disser isso muitas vezes e com fé, as financeiras finalmente reconhecerão seu esforço e perdoarão suas dívidas? Continue tentando…

Para você