Como economizar no jeans

5 dicas práticas para poupar dinheiro ao comprar peças em jeans e para fazê-las durarem mais tempo

Escrito por Andressa Dias

Peças jeans fazem parte do guarda roupa da maioria das brasileiras. Porém, não é sempre que podemos gastar comprando jeans novos com frequência. Sendo assim, selecionamos 5 dicas úteis para você economizar ao comprar jeans, aproveitar as peças melhor e aumentar sua durabilidade.

1 – Compre jeans básico

Se você pretende usar bastante sua calça jeans e poder combiná-la com diversos looks sem ficar cansativo ou repetitivo, opte pelas calças jeans sem muitos detalhes ou aplicações. Assim fica difícil perceber que você usa o mesmo jeans com frequência.

Cuide também para não comprar jeans com muitas lavagens ou com pequenos rasgos, porque além desses detalhes deixarem a calça mais chamativa, eles podem fazer com que o jeans dure menos tempo. Afinal, já foi lavado diversas vezes.

2 – Avalie o custo benefício

É importante também que você não se renda à promoções milagrosas, desconfie do que está barato demais. Por vezes, você pode comprar uma calça barata e ter que comprar outra no mês seguinte porque ela rasgou toda.

Talvez compense investir em um produto de melhor qualidade, mesmo sendo mais caro, porque pode ser que mesmo custando mais ele dure mais e no fim saia mais barato.

Porém, nem sempre preços altos significam produtos de boa qualidade, então é essencial que você fique de olho. Preste atenção no jeans e no seu acabamento, observe se a peça não tem defeitos ou botões faltando e zíperes que não funcionam.

3 – Considere alterações no seu peso

Ao comprar uma calça ou shorts jeans, procure pensar bem no tamanho para não comprar algo apertado demais ou largo demais e considere as suas possíveis alterações de peso. Imagine investir em uma calça 38 e no mês seguinte mudar o manequim para 36? Portanto, se estiver em uma fase de efeito sanfona, prefira esperar um pouco mais para comprar peças jeans novas.

4 – Tome cuidado ao lavar seu jeans

Para que o seu jeans dure mais, lave-os com cuidado seguindo as instruções da etiqueta e as especificações da sua lavadora. Evite produtos muito fortes que possam causar danos às peças e lave-as com delicadeza.

5 – Reaproveite o jeans que você tem em casa

Por fim, evite jogar fora os jeans que você tem em casa. Mesmo o que estão um pouco fora de moda, você pode deixa-los guardados e tenha certeza que algum dia a moda deles volta a ser tendência.

Aproveite as calças que ficaram um pouco largas e recorte para fazer um jeans tipo boyfriend ou ainda outras peças femininas, como bolsa ou nécessaire jeans. O jeans é um tecido resistente e pode ser reaproveitado. Basta ter criatividade.

Dicas pela Web