Como driblar a fome no trabalho

Dicas para quando a fome bater durante o expediente

Escrito por Alessandra Busko

Sempre que estamos na frente do computador ou televisão, vem aquela vontade de comer alguma coisa. No trabalho isso também acontece e como a opção quase sempre são os lanches calóricos, fica difícil de seguir uma dieta à risca. Para evitar excessos e manter a fome controlada durante o dia, leia algumas dicas de como driblar a fome no trabalho.

Para poder fazer a refeição no horário de almoço corretamente e sem passar fome, é preciso fazer algumas mudanças no seu cardápio, confira:

1- Faça todas as refeições durante o dia, isso ajuda você a não sentir tanta fome. Troque os alimentos calóricos e guloseimas por alimentos mais leves e saudáveis, frutas, iogurte, biscoitos de água e sal, sucos de frutas ou chás.

2- As guloseimas são ricas em açúcar, gorduras e sódio e se ingeridas com muita freqüência, podem trazer o aumento de peso e até contribuir com o aumento do colesterol, triglicérides e outras doenças relacionadas à má alimentação, por isso, não exagere nas quantidades.

3- No seu local de trabalho, quando a fome bater, troque as besteiras por alimentos saudáveis como banana amassada com aveia ou outro tipo de fruta, iogurte com cereais, sanduíches naturais. É possível trocar também os salgadinhos gordurosos por cenouras em tirinhas. Se você preferir, também existem as barrinhas de cereais que são saborosas e ajudam a driblar a fome.

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web