Como disfarçar braços gordinhos

A escolha do modelo de blusa correto ajuda a disfarçar o volume dos braços

Escrito por Alessandra Busko

Mulheres acima do peso geralmente se sentem incomodadas na hora de compor looks em que os braços ficam à mostra. Para não errar no visual, é preciso seguir alguns truques básicos que irão ajudar a fazer combinações para lá de modernas e disfarçar os excessos.

As tendências vão surgindo a todo o momento, mas isso não quer dizer que você precisa seguir tudo só por que está na moda. As roupas apresentam diversos recortes e modelos com caimentos diferentes para cada tipo de corpo, basta escolher o ideal para você.

As gordinhas geralmente possuem o braço mais flácido e isso acaba causando certo desconforto ao usar blusas mais abertas. Realmente, as blusas sem manga destacam mais os braços largos, mas com alguns truques é possível disfarçar o volume.

Troque as blusas de manga pequena por mangas compridas ou ¾ não muito apertadas. Com apenas a parte mais fina do braço a mostra, é possível disfarçar os braços gordinhos.

Aposte nas blusas com punhos soltos e com cavas maiores, elas dão mais leveza aos braços. Mangas largas estilo boca de sino dão uma equilibrada no volume dos braços e ficam ótimas nos vestidos.

O uso de colete pode ajudar a desviar a atenção dos braços gordinhos, prefira os modelos com aplicações que dão destaque para outra parte do corpo. Já para os acessórios, opte por pulseiras finas e mais delicadas, elas ajudam a destacar a parte mais fina dos braços.

Evite também blusas em que seus braços fiquem muito expostos como frente única, tomara que caia, alças muito finas e mangas muito bufantes com elásticos prendendo os braços.

Assuntos: Como usar

Dicas pela Web
Comentários