Como criar o clima perfeito para ver um filme em casa com o parceiro

Montar um cinema em casa é tarefa das mais agradáveis para curtir seu amor

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Em dias frescos, com aquele friozinho leve e, com sorte, aquela chuvinha fina caindo lá fora, nada melhor que um filme a dois para curtir a tarde na companhia do edredom. Se você não sabe ao certo como criar um clima gostoso para assistir a um filme com o seu amor, confira as dicas abaixo e aproveite um bom filminho nos braços do gato.

Escolha o melhor ambiente

É claro que curtir um filme na cama, abraçadinhos, seria a melhor opção em um primeiro momento. Acontece que vocês correm o risco de não ver o filme acabar, já que o sono pode ser maior que a vontade de acompanhar a história. Se você e seu parceiro costumam ter problemas para manter os olhos abertos, vale a pena refletir sobre o uso do sofá na hora do cineminha particular.

Além disso, se forem assistir a um filme durante o dia, procure um lugar da casa que possua algum tipo de bloqueio para a luz externa. Além de impedir reflexos indesejados na tela da televisão, essa manobra também ajuda a criar um clima de romance e aconchego entre vocês dois. Caso não haja um ambiente assim, tente usar um lençol ou tecido escuro pendurado nas janelas próximas. Embora seja um improviso, essa é uma estratégia importante.

Conforto é tudo

Se o seu sofá ou sua cama não são a tradução exata de conforto, procure investir em travesseiros, almofadas, cobertores, enfim, qualquer coisa que possa ajudar a obter o máximo possível de conforto. Lembre-se que filmes costumam ser relativamente longos e, por isso, manter as costas apoiadas será fundamental para que vocês não acabem com alguma dor na coluna ou no pescoço, por exemplo.

Comer e beber

Também é preciso garantir que o filme não será interrompido para que vocês peguem guloseimas e bebidas. Por isso, antes de começar a sessão, separe alguns petiscos e deixe-os em uma mesinha ou bandeja perto do sofá ou da cama. Pipoca, amendoim, biscoitos e salgadinhos são perfeitos, porque não exigem grande concentração para serem consumidos. A bebida pode ser um suco, um refrigerante ou mesmo cerveja, caso vocês tenham o costume de beber juntos.

Como escolher o filme

O ideal seria que vocês dois pudessem decidir juntos que título assistir. Isso evita que um dos dois se decepcione com a escolha do outro, mas nem sempre é possível. Caso o cinema em casa seja uma surpresa sua para ele, procure filmes que você sabe que o gato está com vontade de assistir, ou aposte em gêneros dos quais ele já gosta há algum tempo. As chances de errar também diminuem escolhendo filmes com atores, diretores ou produtores dos quais ele gosta.

No escurinho do “cinema”

Tudo preparado, é hora de confiar no carinho que existe entre vocês. Vale abraçar, deitar de conchinha e até arriscar uns beijinhos. Curta muito seu amor durante o filme, afinal é para isso que servem os filminhos a dois.

A dica final é bastante óbvia, mas será bem aproveitada caso você pretenda “aproveitar-se” do momento de proximidade: filmes de terror proporcionam ótimas desculpas para abraçar seu gato ainda mais forte.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web