Como cozinhar pinhão corretamente para garantir a textura perfeita

Escrito por
Em 12.09.21

iStock

Por                                
Em 12.09.21

Você ama receitas com pinhão, mas não sabe como cozinhá-lo? Confira a seguir como cozinhar pinhão de forma rápida e prática para facilitar a sua rotina e deixar esse ingrediente com uma textura deliciosa e macia!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cozinhar pinhão

iStock

  1. Despeje o pinhão em uma panela de pressão;
  2. Coloque água até cobrir;
  3. Tempere com sal a gosto e misture;
  4. Tampe a panela e ligue o fogo;
  5. Quando pegar pressão, cozinhe por 10 minutos;
  6. Escorra a água e transfira o pinhão para outro recipiente;
  7. Corte cada pinhão ao meio no sentido longitudinal;
  8. Abra e retire a casca. Faça isso com todos os pinhões e está pronto!

Com esse passo a passo, ficou mais fácil cozinhar o pinhão! É uma maneira muito prática e rápida de deixar o ingrediente delicioso. Se preferir, confira a seguir outras versões de cozimento.

Outras formas cozinhar pinhão

Que tal testar outras maneiras de cozinhar pinhão? Você pode utilizar diversos utensílios para chegar no resultado esperado e escolher aquela que melhor se adapta à sua rotina. Olha só:

Pinhão com açúcar

iStock

Que tal inovar no tempero do seu pinhão? Aqui, ele será cozido com sal e açúcar na panela de pressão. Além do cozimento, o vídeo também ensina como abrir o pinhão e deixá-lo prontinho para o consumo. Veja o passo a passo.

Pinhão na panela elétrica

Para otimizar o seu tempo na cozinha, é só deixar o pinhão cozinhando em uma panela elétrica. Basta cobrir com água e aguardar cerca de 40 minutos. É muita praticidade!

Pinhão na airfryer

iStock

Publicidade

Primeiramente, corte as pontas do pinhão para facilitar o cozimento. Após isso, é só fazer o pré-cozimento com água fervente e colocá-los por 25 minutos na airfryer para chegar no ponto certo. Confira todas as etapas acessando o tutorial.

Pinhão assado

Em apenas 20 minutos no forno o pinhão já fica com uma textura deliciosa. Dessa maneira, ele pode ser aberto e descascado facilmente apenas com uma faca de serrinha. Tudo de bom!

Aposto que você aprendeu como cozinhar pinhão corretamente, não é mesmo? E para continuar deixando sua vida mais prática, aprenda também como cozinhar quinoa.