Moda e Beleza

Como cortar cabelo cacheado: descubra o segredo das cabeleireiras para arrasar

iStock

Atualizado em 22.04.22

Para saber como cortar cabelo cacheado, é preciso conhecer bem o comportamento de seus fios. Para qual lado você prefere usá-lo? Qual o comprimento dos seus sonhos? Todas essas questões influenciam no processo. A cabeleireira Lisandra Shuki ensina a melhor forma de cortar os fios e elencou o passo a passo para ter um resultado igual ao de salão.

1. Como cortar cabelo cacheado passo a passo

  1. Solte os cachos: com um pente largo ou com as pontas dos dedos, solte os cachos do cabelo;
  2. Identifique qual divisão você usa: aqui, você deve escolher se prefere o cabelo penteado para o lado direito ou esquerdo do rosto;
  3. Divida o cabelo: defina onde as camadas devem ficar após o corte;
  4. Faça uma mecha guia: a mecha guia é a primeira mecha a ser cortada, a qual servirá de base para todo o corte;
  5. Corte as camadas: usando a mecha guia, corte as camadas seguindo um ângulo de 90°, com a tesoura na vertical;
  6. Corte o comprimento: com as camadas bem definidas, corte o comprimento dos fios de acordo com seu desejo para o resultado final.

Com o corte pronto, basta finalizar de acordo com seu gosto! A cabeleireira Lisandra Shuki deixa uma dica extra para ajudar no processo: corte o cabelo cacheado seco, para ter certeza do que está fazendo. O cabelo molhado pode te enganar quanto ao comprimento final, uma vez que os cachos ficam indefinidos.

2. Como cortar cabelo cacheado em V

O corte em V é fácil e rápido: o segredo é preparar o processo antes, para não acontecerem erros. Esse modelo é ótimo para quem quer definição sem volume em excesso.

3. Como cortar cabelo cacheado em U

Publicidade

Diferente do corte V, que diminui o volume, o corte U é ótimo para criar camadas nos fios. Ele exige mais habilidade, uma vez que é feito em três passos distintos.

4. Como cortar cabelo cacheado curto

Divida seu cabelo em duas partes, separando a parte de cima usando as orelhas como marcação. Prenda a parte separada e jogue o que sobrou para a frente. Não se esqueça de cortar com os fios torcidos. Finalize a arrase no look!

5. Como cortar cabelo cacheado em camadas

O segredo para ter camadas bem definidas é cortar apenas o topo do cabelo. Reparta os fios em duas partes e, em seguida, divida a parte de cima em 3 camadas. Basta cortar cada uma delas com cuidado. Esse corte dá volume aos fios.

6. Como cortar cabelo cacheado com franja

Publicidade

Inicie seu corte tirando o comprimento dos fios. Depois, faça as camadas e separe a mecha da franja. Corte o tamanho ideal para o formato do seu rosto. Ao terminar, não se esqueça de hidratar bem os fios.

7. Como cortar cabelo cacheado degradê

O corte degradê para cabelo cacheado é similar ao de cabelo liso. Corte a mecha guia e faça o degradê usando-a como parâmetro inicial. Não é necessário mexer no comprimento dos fios.

8. Como cortar cabelo cacheado para dar volume

Se seu sonho é um cabelo volumoso, esse é o corte! Primeiro, divida os fios em camadas e, depois, corte-as separadamente. Na hora de cortar a parte de trás do cabelo, lembre-se de puxar os fios para a frente. Fica lindo!

Com seu corte preferido pronto, é hora de cuidar dos fios. Descubra as melhores marcas de shampoo para cabelo cacheado e deixe seu corte ainda mais lindo!

Ama escrever e aprender coisas novas a todo momento. Não vive seu seriados, viagens e boas companhias. Comunicar é sua maior alegria.