Como combinar as roupas com a cor e o estilo do esmalte

Coordenar a tonalidade do look à cor de esmalte torna o visual mais sutil e harmônico

Escrito por

Foto: Reprodução / We Heart It

Continua após o anúncio

Os esmaltes ganham novas tonalidades e estilos a cada estação, e assim, andam lado a lado às tendências de moda. Contudo, as produções ganham um toque a mais quando aliadas a unhas bem feitas, de cores coordenadas. Porém, dentre tantas opções, erros e gafes podem surgir ao compor o visual. A cor do esmalte não deve ser igual aos tons escolhidos das peças do look, logo, devem estar em harmonia a ele.

Entre as nuances fáceis de compor estão o branco, rosa, vermelho, vinho, preto, marrom e bege. Na contramão, cores como o azul, roxo, verde e esmaltes metálicos exigem um pouco mais de atenção. As opções mais complicadas de coordenar, portanto, são nuances fluorescentes, os neons, esmaltes bicolores, e texturizados, como o craquelê, metálicos e esmaltes com glitter.

Logo, looks monocromáticos em preto e branco aliam-se corretamente a todas as tonalidades de esmaltes, o segredo é estar atenta à ocasião. Para uma entrevista de emprego, por exemplo, não use unhas chamativas em conjunto a peças de alfaiataria; opte pelo nude, rosa ou vermelho. Para festividades, caso escolha roupas brilhantes, não utilize esmaltes com glitter.

Assim, quando pintar mãos e pés em cores diferentes, escolha cores que conversem entre si, como o rosa-claro e uva, nude e café, verde-água e branco, dentre outros. Porém, combinar o make up e as unhas às roupas neutras faz-se o mais interessante. Veja alguns exemplos práticos de como combinar as cores das roupas aos esmaltes:

Verde e azul – Para produções discretas, roupas verdes coordenam-se aos tons amarronzados, envelhecidos e tons avermelhados, como o próprio vermelho e o alaranjado; tons escuros de esmalte como azul-marinho e preto combinam-se à looks azuis, assim como o alaranjado para produções mais ousadas, estilo color blocking.

Amarelo, alaranjado e mostarda – Peças amarelas combinam-se aos esmaltes metalizados puxados para o bronze, tons escuros e avermelhados, e lilás; para maior harmonia aos visuais alaranjados, opte por unhas nude, verdes e amarronzadas; o mostarda é um tom um pouco mais complicado de se combinar, logo, escolha os marrons, alaranjados e lilás para as unhas.

Vermelho, rosa e lilás – Sendo uma cor chamativa, opte pelo dourado, nude, preto, grafite e branco para combinar ao vermelho; o rosa, uma cor delicada, pede esmaltes claros, tal como a cor cinza-metálico e o preto; fácil de combinar, o lilás coordena-se bem a quase todas as cores: prata, rosa e tons arroxeados são algumas das cores desejáveis, assim como o alaranjado.

As produções ganham um toque a mais quando aliadas à unhas bem feitas, de cores coordenadas.

Continua após o anúncio

Tenha cautela ao escolher nuances flúor e neon, pois são os mais complicados de coordenar ao visual.

Você já ouviu falar em unhas de fibra? Descubra como muitas mulheres estão lucrando com as famosas unhas de fibra, conquistando uma grande clientela e aumentando sua renda familiar com o curso de unhas de fibra.Essa técnica virou febre nos EUA e agora chega ao Brasil fazendo muito sucesso. Quero aprender a fazer unhas de fibra agora
Para produções discretas, opte por tons de marrom, envelhecidos e avermelhados.

O alaranjado combina-se aos esmaltes metalizados; preto e branco pedem o vermelho.

Assuntos: Como usar, Esmaltes, Unhas

Para você