Youtuber ensina receita fácil e barata para clarear a axila e a virilha

Truque caseiro leva só 3 ingredientes e funciona! Aprenda a fazer!

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Muitas mulheres sofrem com manchas escuras na virilha e nas axilas, áreas sensíveis e que acabam afetadas pelos danos causados por algumas formas de depilação, como cera ou lâmina.

O problema pode ser resolvido ou, pelo menos, minimizado, com uma mistura simples e eficaz feita com apenas 3 ingredientes que custam baratinho. Quem ensina é a youtuber e ex-BBB Andressa Ganacin.

A dica funciona para todos os tipos e tons de pele. Basta saber usar da forma correta. Aprenda!

Ingredientes

  • Suco de meio limão
  • 1 colher de sopa de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10

Modo de fazer e usar

  1. Misture todos os ingredientes;
  2. Com uma rodela de algodão, aplique no local onde quer acabar com o escurecimento da pele;
  3. Deixe agir por 20 minutos e, depois, tome banho.

A indicação é fazer por duas vezes na semana. O tempo vai depender de cada caso. Após o clareamento, o processo pode ser apenas feito duas vezes por mês, para manutenção.

Vale lembrar que, durante todo o período de tratamento, o sol deve ser evitado, especialmente porque o limão pode causar manchas.

Leia também: Como evitar e tratar o escurecimento das axilas

Por que as axilas escurecem?

Foto: iStock

As manchas escuras nas axilas e na virilha significam que houve uma hiperpigmentação da pele. O contato com a cera ou a lâmina gera um processo inflamatório, que causa vermelhidão e, em longo prazo, pode levar ao escurecimento dessas áreas. A depilação a laser é o método mais indicado para esses casos, associada a uma rotina de cuidados.

Mas é importante ressaltar que o uso de fórmulas clareadoras ou mesmo de outros tratamentos oferece resultado momentâneo. De nada adiantam se os antigos hábitos, principalmente em relação ao uso da cera e da lâmina para depilar, forem mantidos, já que, assim, a pele irá clarear e escurecer novamente com o tempo.

Assuntos: Corpo, Pele

Dicas pela Web