Casa e Decor

Como acabar com pernilongos: 10 dicas para se livrar dos mosquitos

iStock

Atualizado em 18.09.23

Chega o calor e, com ele, os indesejáveis mosquitos. Além de causarem doenças, eles também tiram qualquer um do sério, não é mesmo? Para ajudar a manter esses insetos afastados, a dica é conferir como acabar com pernilongos de uma vez por todas. Veja dicas certeiras a seguir!

1. Repelente natural com pó de café

Com ingredientes que você tem na sua cozinha, você consegue fazer um repelente caseiro megaprático, barato e eficaz. Mas atenção: o recipiente precisa ser de vidro, ok? Plástico não é um bom material para ser usado nesse método!

2. Repelente natural com cravo-da-índia e álcool

Mais uma receitinha de repelente feita com ingredientes encontrados na cozinha, essa versão é bem barata e ainda deixa um cheirinho bem agradável em qualquer ambiente. Além disso, você também pode borrifar na pele. É tiro e queda!

Publicidade

3. Repelente natural com casca de laranja

Além de ser uma ótima opção para mandar os mosquitos embora, esse repelente também é um charme puro! Feito com cascas de laranja, ele deixa o ambiente cheiroso e livre dos insetos indesejados. Ficou curiosa e quer saber como funciona? Então confira o vídeo!

4. Repelente natural com limão e cravo

Receita clássica de vó, esse repelente com limão e cravo é ótimo para aqueles dias em que os pernilongos estão por toda a casa e você não tem muitos recursos em mãos. Com apenas esses dois ingredientes, você consegue mandar todos eles embora!

5. Plantas para afastar os insetos

Você sabia que algumas plantas são capazes de manter os pernilongos longe da sua casa? É isso mesmo! A arruda, o alecrim, o tomilho e a mirra são apenas alguma delas. Quer saber mais? Então não deixe de ver o vídeo e já correr para comprar uma mudinha e deixar no seu quintal.

Publicidade

6. Como matar pernilongo com vinagre e detergente

A misturinha é simples, mas altamente eficaz para espantar os indesejados pernilongos. Tudo o que você precisa fazer é comprar os produtos, fazer a diluição correta e colocar em um potinho em algum canto da casa.

7. Repelente corporal com óleo de coco e cravo

Muito fácil, esse repelente corporal é feito com ingredientes bem acessíveis e que você encontra em qualquer mercado. Perfeito para levar na bolsa, ele ajuda a manter a pele hidratada e livre dos pernilongos.

8. Repelente elétrico caseiro

Se você tem aqueles repelentes elétricos comprados, mas acha o cheiro muito forte, então esse vídeo é para você! Aqui, você aprende como fazer um excelente repelente natural que afasta os pernilongos e ainda deixa a casa com um cheiro leve e bem gostoso.

9. Óleo de citronela

Um dos métodos mais conhecidos para acabar com os pernilongos é, sem dúvidas, o óleo de citronela. Se você ainda não sabe como usar, não deixe de conferir esse vídeo. Uma das dicas é colocar algumas gotinhas em uma vela e acender no ambiente!

Publicidade

10. Óleos essenciais

Os óleos essenciais parecem produtos mágicos, de tão versáteis que são! E um das funções é acabar com os pernilongos que insistem em rondar a sua casa. Mas atenção: certifique-se de que a marca é de qualidade, assim como os componentes, ok?

É sempre bom redobrar a segurança, não é mesmo? Agora que você já sabe como acabar com pernilongos, confira também 6 maneiras de espantas as moscas da sua casa e manter a limpeza por mais tempo!

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.