Como acabar com o mau humor

7 conselhos para acabar de vez com o mau humor

Escrito por Deborah Busko

Por mais tranquila que a vida seja, que existam todos os motivos para ser feliz, todo mundo tem seus dias de mau humor. Quando aquela irritação bate ou quando a tristeza aparece, nada de descontar nas pessoas. O melhor é usar alternativas para acabar com o mau humor.

Temos alguns conselhos muito simples, mas que podem servir para trazer mais felicidade e bom humor para sua vida. Vale a pena conferir e colocar em prática.

1 – Não leve os problemas tão a sério. É claro que é preciso saber a hora de encarar as coisas com mais seriedade, mas às vezes, rir de si mesma pode ser o melhor remédio para encarar as preocupações de uma maneira diferente.

2 – Fique longe de pessoas chatas, negativas, que vivem reclamando de tudo e de todos. O mau humor pode ser contagioso. O melhor é sempre manter por perto as pessoas de que você mais gosta, os amigos e familiares mais próximos que fazem com que você se sinta bem.

3 – Uma boa dica para acabar com o mau humor é escolher um dia da semana, algumas horinhas depois do expediente, por exemplo, para jogar conversa fora com aquela amiga especial. Isso ajuda a aliviar o estresse da rotina, a rir um pouco.

4 – Mexa-se. Fazer exercícios é uma ótima maneira de como acabar com o mau humor. Vale jogar bola, pedalar, dançar ou até sair de casa para uma caminhada.

5 – Busque diversão nas coisas simples da vida, tais como cantar no chuveiro logo cedo, assistir filmes de comédia, dançar ao som de suas músicas preferidas, tomar um banho de chuva.

6 – Se é o trabalho que está deixando você aborrecida ou alguém anda te tirando do sério, talvez você precise de um tempo para entender suas emoções e lidar melhor com a situação. Siga sua rotina, porém tente reservar mais tempo para você.

7 – Quando estiver triste ou irritada, relembre os momentos ruins que ficaram para trás. Pensar nos acontecimentos da vida e em como foi preciso superação para vencê-los Isso ajuda a trazer a sensação de calma e relaxamento.

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web
Comentários