Como acabar com dores nas costas

É possível corrigir a coluna e acabar com o desconforto através de simples mudanças nos hábitos diários

Escrito por Alessandra Busko

As dores nas costas acontecem devido a maneira errada como executamos as tarefas no dia-a-dia mesmo sem perceber. Pode ser ao sentar, abaixar, carregar peso e muitas outras coisas simples, mas bastante prejudiciais. Mas é possível corrigir a coluna e acabar com o desconforto causado pelas terríveis dores nas costas através de simples mudanças nos hábitos, que também servem para evitar problemas mais sérios.

Para uma boa noite de sono

A troca do colchão é uma dica muito importante de como acabar com dores nas costas. Escolha um colchão que não seja muito duro e nem muito mole, daqueles que afundam com o peso do corpo. Os colchões ortopédicos também são boas opções. Para ter uma boa noite de sono, é aconselhável dormir de lado ao invés de bruços.

Ao carregar peso

Carregue sempre a mochila de duas alças dividindo o peso entre os dois ombros. Quando precisar se abaixar, sempre flexione os joelhos.

Ao sentar, procure manter sempre uma postura ereta, de maneira que as costas fiquem apoiadas por completo no encosto da cadeira, e os pés sempre no chão.

Postura correta ao dirigir

Para não sentir dores ao dirigir, primeiramente é preciso deixar a tensão de lado, encostar a coluna totalmente no banco e os braços sempre curvados ao volante. A posição do banco deve estar sempre de acordo com o tamanho do seu corpo.

Exercíos físicos

Além de mudar os hábitos no dia-a-dia para evitar dores nas costas, exercícios físicos e alongamentos que não exigem muito esforço também ajudam a diminuir o desconforto na coluna.

Vale lembrar que além da mudança de hábitos no dia-a-dia, nos casos de dores muito intensas, é essencial procurar um médico especialista para diagnosticar o problema e saber qual a melhor forma de tratamento.

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web