5 receitas de cold brew para provar o café queridinho do momento

Escrito por
Em 27.03.21

iStock

Por                                
Em 27.03.21

Se você ama um cafezinho, vai se encantar com estas receitas de cold brew. É uma ótima opção de bebida energética e bem refrescante, já que normalmente é servido gelado, ou aconchegante, podendo também ser servido quente. Sua origem é holandesa e foi criado nos anos de 1600. Conheça mais sobre a bebida e seus modos de preparo!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o cold brew?

O cold brew é um tipo de café que é extraído em água fria, sem entrar em contato com água quente. Devido a esse processo, o seu sabor fica mais concentrado, porém menos amargo e ácido. Mas se programe, pois o seu tempo de preparo completo pode levar algumas horas.

5 formas de fazer o seu cold brew em casa

Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Você não precisa ir até a cafeteria mais próxima. Estas versões caseiras podem ser feitas sem dificuldades e valem a pena. Escolha a sua favorita!

1. Cold brew simples e clássico

Qualquer um vai conseguir fazer essa receita. Basta misturar o pó de café com a água, tampar e deixar descansar por 12 a 15 horas. Depois, é só filtrar e saborear com pedras de gelo.

2. Cold brew com leite

Você vai precisar de 24 horas para degustar essa bebida. A mistura de água com café moído fica descansando por esse período e depois é filtrada. Para ficar ainda mais gostoso, saboreie com muitas pedras de gelo e leite.

3. Cold brew com leite de coco

Vale a pena experimentar essa versão digna de barista profissional. O preparo leva 12 horas, mas o tempo vai contribuir para um sabor mais intenso. A finalização é feita com leite de coco, manjericão e adoçante.

Publicidade

4. Cold brew com caramelo e creme

Dê uma incrementada no seu preparo com esses acompanhamentos. O primeiro é um caramelo feito na panela com açúcar, manteiga e creme de leite. O segundo é um delicioso creminho de leite em pó e Galak em pó. O resultado fica lindo e saboroso.

5. Cold brew na prensa francesa com licor

Se você gosta de utilizar a prensa francesa nos preparos, essa receita é a ideal. Além desse diferencial, o cold brew também é saborizado com pedrinhas de gelo de leite e licor irlandês. Você vai surpreender o seu paladar!

Com tantas opções deliciosas, é possível testar várias para não enjoar dessa delícia. E, se você é fã desse tipo de bebida, precisa conhecer estas receitas de café gelado extremamente refrescantes!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Alimentação