Moda e Beleza

Colar de miçangas: inspirações para arrasar na tendência

Isabele Temoteo

Atualizado em 11.09.23

O colar de miçangas já fez muito sucesso no início dos anos 2000, mas voltou com tudo! Seja para usar na praia ou em um look mais casual, esse acessório vai fazer a diferença. Confira as inspirações de como usar essa tendência e aprenda a fazer o colar de miçanga.

Passo a passo de como fazer colar de miçangas

Você pode fazer o seu colar com miçangas de forma fácil e simples. Por isso, selecionamos tutoriais que vão te ajudar a criar esse acessório incrível. Você vai arrasar com um colar feito à mão e cheio de personalidade.

Como fazer colar de miçangas simples

Em resumo, você vai aprender a tendência do colar de miçanga para 2020 em tons de lilás e roxo. Misturando as cores e usando um fio de nylon, você vai montar um acessório lindo e versátil.

Colar de miçanga com linha de bordado

Publicidade

Já com esse tutorial, você vai aprender como fazer um colar com miçangas utilizando uma linha de bordado e fita adesiva, além das miçangas. É bem fácil e o modelo é bastante moderno, inspirado no colar de uma personagem de Outer Banks.

Aprendendo a fazer colar de miçangas indígena

Outra forma de fazer colar de miçanga é utilizar pecinhas e estilo indígena. Confira o tutorial para montar a sua peça inspirada nas peças indígenas, usando uma técnica um pouco mais difícil e elaborada.

Colar de miçanga com fio de nylon

Com esse tutorial, você vai aprender a fazer um colar com miçangas utilizando o fio de nylon, que é o material mais comum para fazer o cordão e colocar as pecinhas. É um tutorial bem simples com miçangas coloridas.

Colar colorido das blogueiras

Publicidade

Aprenda a fazer o colar que virou tendência em 2020: o colar de miçanga colorida. Com esse tutorial, você vai fazer o colar da moda, com miçangas grandes e detalhes diferenciados.

Tutorial de colar de miçanga chique

Que tal aprender a fazer um colar mais chique, que pode ser usado para outras ocasiões além da praia? Confira o tutorial de um colar bem fácil de fazer e com um detalhe que vai ser o diferencial.

Viu como você pode fazer um colar com miçangas de forma fácil na sua casa? Com pouco material, você pode até criar uma coleção de colares para arrasar no verão ou até mesmo vender para garantir uma graninha extra, não é mesmo?

15 fotos de colar de miçangas para se apaixonar pela tendência

Essa tendência voltou de vez e pode ser usada em diversas ocasiões, até mesmo na praia. Confira a seleção de fotos inspiradoras para você:

1. Para começar, um colar de miçangas coloridas ornando com outro tipo de acessório

2. Um colar de miçangas simples já é uma forma de dar um up no visual

3. Você pode optar por um colar de miçangas grandes, cheio de atitude

Raissa Galvão

Publicidade

4. Um mix de colar para dar um charme a mais

5. O colar feito de miçangas foi tendência em 2020 e promete continuar

6. A misturinha dos acessórios pode tornar o look ideal para qualquer ocasião

7. Esse acessório é ótimo para curtir uma praia ou piscina

8. Ele dá uma nova cara ao biquíni

9. O colar de miçangas em nylon era uma tendência no início dos anos 2000

10. As miçangas voltaram com tudo e estão fazendo parte dos looks de verão

11. Quanto mais colar, melhor

12. Ele pode ser bem diferente, bem original

13. Da cor que você desejar

14. E do estilo que mais combinar com você

15. Mas uma coisa é certa: o colar feito de miçangas veio para ficar

Dessa maneira, nós temos a certeza que o colar de miçangas é uma tendência que vai fazer muito sucesso no verão. Aproveite para conhecer outras tendência de acessórios que você mesma pode fazer, como o colar de crochê.

Publicitária pela UFC, especialista em Propaganda e Marketing e em Produção de Conteúdo. Apaixonada por futebol, séries e pelo meu Nordeste!