10 coisas que toda pessoa caseira entende

Não importa o quanto as pessoas tentem te convencer o contrário, nada melhor do que tempo disponível e o aconchego do seu lar

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Kaboom Pics

Ficar em casa é o programa ideal para quem não gosta de lugares barulhentos e cheios de gente, ou simplesmente uma atividade querida entre aqueles que amam o lugar onde vivem.

Seja nas noites durante a semana, nas férias, feriados prolongados ou finais de semana, os caseiros trocam qualquer programa fora de casa por um bom filme, uma maratona de séries, pés para cima no sofá, uma comida feita em casa, ou mesmo um delivery e a tranquilidade que somente a nossa casa proporciona.

Apesar de muitas vezes serem considerados antissociais, as pessoas caseiras são, na verdade, os reais apreciadores da arte da reclusão, da liberdade de escolher o que fazer, sem ter a necessidade de agradar alguém que não seja ele próprio.

Se você é uma pessoa caseira, com certeza se identificará com a lista a seguir, descrevendo prazeres que só uma pessoa realmente caseira entende:

1. Uma pessoa caseira sabe o poder que uma cama confortável tem

Foto: Reprodução / Giphy

Faça chuva ou faça sol, não há clima que que te tire na cama quando surge uma oportunidade de dormir até mais tarde. Aproveitar o dia? Só se for com uma bela soneca!

Leia também: 12 coisas que passam pela sua cabeça ao começar a academia depois dos 30

2. Em todo momento que está fora de casa, sonha com o seu reencontro

Foto: Reprodução / Giphy

Tudo bem que você tem que cumprir obrigações como estudar ou trabalhar fora, além de que sua geladeira não se encherá sozinha, mas quem nunca ficou sonhando acordada com o momento de voltar para a casa?

3. Nada nem ninguém te convence que sair é melhor do que ficar em casa

Foto: Reprodução / Giphy

E olha que os argumentos são variados, indo desde “você está deixando sua vida passar” até “você precisa sair mais, ver mais pessoas”. Mas eles não sabem o bem que ficar em casa te faz.

4. Só de pensar em ter que se arrumar para sair, já bate aquela preguiça

Foto: Reprodução / Giphy

A obrigatoriedade de coisas simples como pentear o cabelo, fazer uma maquiagem, combinar bem as roupas ou deixar o confortável chinelo de lado já te desanimam.

5. Como descrever a alegria de quando aquele compromisso foi desmarcado?

Foto: Reprodução / Giphy

É óbvio que existem ocasiões que são quase impossíveis de não comparecer, como o aniversário de 80 anos de sua avó ou a formatura do seu irmão, mas você já experimentou a satisfação de ter um destes compromissos desmarcados? Alegria pura!

6. Ou a emoção de começar uma série nova?

Foto: Reprodução / Giphy

Que o sofá e a televisão são seus melhores amigos, não há dúvidas, agora, você já experimentou maratonar uma série acompanhado de um balde de pipoca e muito tempo livre? Não há programa fora de casa que ganhe desta perfeição!

Leia também: 10 coisas que todo mundo que ama comer entende

7. Pijamas são seus melhores amigos

Foto: Reprodução / Giphy

Salto alto? Roupas apertadas? Nem pensar! Nada melhor do que um belo conjunto de pijama em um número maior, de preferência em um tecido superconfortável e com uma estampa que você não teria coragem de usar em público.

8. E você sabe que sua melhor companhia é você mesma

Foto: Reprodução / Giphy

Sempre ouve comentário de seus amigos sobre aquele encontro de final de semana maravilhoso que reuniu várias pessoas, mas não sente nenhuma inveja deles, afinal, nada como apreciar a própria companhia.

9. Chegar em casa em uma sexta-feira à tarde é sinônimo de pura felicidade

Foto: Reprodução / Giphy

Existem aquelas pessoas que dizem não ver a hora de finalizar o expediente na sexta-feira e partir para o happy hour. Já você, não vê a hora de entrar em casa e correr para o sofá.

10. E você já passou tanto tempo sem ver a luz do sol que nem você acredita

Foto: Reprodução / Giphy

Pode ser gastando o tempo vendo posts nos blogs favoritos, assistindo filmes na Netflix ou acompanhando as principais redes sociais, chegou em um ponto que nem você percebeu o tempo passar.

Apesar de serem muitas vezes criticados por quem não entende os prazeres de ficar em casa, as pessoas caseiras sabem como ninguém como se divertir com poucos recursos, serem suas pessoas favoritas e fazerem da TV e do sofá companheiros ideais. Aproveite as oportunidades que a vida dá e curta um tempo no seu lar!

Leia também: 14 coisas que esperam que você faça, mas que você não é obrigada

Para você