10 coisas que toda “casa Pinterest” tem

Você vai descobrir que não é preciso gastar muito dinheiro para ter um cantinho inspirador

Escrito por Nicole Dias

Foto: Reprodução / Styling by Tiffany 

Se você está planejando o seu primeiro cantinho ou deseja dar uma renovada na sala, cozinha ou quarto, o Pinterest é uma excelente fonte de pesquisa.

Nessa rede social, voltada para o compartilhamento de imagens inspiradoras, não faltam projetos de casas lindas e aconchegantes, de todos os estilos, tamanhos e, claro, orçamentos.

Após pesquisar os álbuns mais legais, montamos essa lista com 10 itens que praticamente todo lar decorado com o estilo Pinterest possui.

A maioria das coisas listadas são bem fáceis de encontrar e acrescentar nos seus ambientes. Ou seja, ter uma casa com estilo capa revista está mais ao alcance do que nunca!

Confira a nossa lista e prepare-se para transformar a sua casa no local mais moderno do momento.

Leia também: 10 itens que transformam a decoração da casa num passe de mágica

1. Iluminação natural

Foto: Reprodução / Pop Sugar

Uma coisa que todos os projetos do Pinterest costumam ter em comum é a iluminação. Os ambientes contam com luminosidade natural, muitas janelas e claridade, o que dá a sensação de amplitude. Se você tem muitas cortinas que bloqueiam a entrada da luz, dê uma repensada!

2. Muitas plantas

Foto: Reprodução / Design Sponge

Elas trazem mais cor e mais vida para os ambientes. Nas casas de Pinterest, as plantas estão por todos os lados, do banheiro até os dormitórios. Pesquise quais espécies são mais indicadas para ambientes fechados e capriche!

3. Objetos decorativos em cobre

Foto: Reprodução / Oh My Design

Em luminárias, em porta-objetos ou mesmo em maçanetas de portas, os tons de cobre estão muito presentes nas decorações mais descoladas. Vale comprar itens nas cores que você encontrar e pintar utilizando spray na cor cobre!

4. Almofadas: quanto mais, melhor!

Foto: Reprodução / Liv Design Collective

No sofá, na cama ou até mesmo no chão, o bacana é ter uma coleção grande de almofadas, ainda mais se for uma de cada tipo. Apenas cuide para que as cores fiquem harmoniosas entre si.

5. Lâmpadas pendentes

Foto: Reprodução / CocoLabor

As lâmpadas pendentes são ótimas alternativas para quem não tem muito espaço. Além disso, contribuem para deixar os espaços mais aconchegantes. Aposte!

Leia também: Como decorar a casa sem gastar muito

6. Parede com quadrinhos

Foto: Reprodução / Apartment Therapy

Uma ideia de decoração que não custa muito caro. Você pode procurar online e imprimir suas imagens favoritas. Depois é só emoldurar e fazer a composição do jeito que preferir. Há quem prenda as imagens utilizando fita adesiva colorida. Use a sua imaginação!

7. Prateleiras na cozinha

Foto: Reprodução / Oh Joy

As prateleiras na cozinha são ótimas para quem não dispõe de muitos armários ou gavetas. Aproveite para deixar à mão os temperos e utensílios que mais usa, ou mesmo dar destaque para suas coleções de canecas, por exemplo.

8. Estampas geométricas

Foto: Reprodução / A Beautiful Mess

Elas trazem mais cor e modernidade para a decoração. Você pode apostar em estampas geométricas tanto em papeis de parede que cobrem todo o cômodo quanto em itens menores, como almofadas.

9. Luzinhas

Foto: Reprodução / Casa Chaucha

Engana-se quem acha que as luzinhas e pisca-piscas são itens exclusivos para o Natal. Vale usar na cabeceira da cama, na sala ou mesmo para dar um charme extra ao seu home office. No Pinterest, luzinhas brancas são as queridinhas.

10. Objetos garimpados

Foto: Reprodução / Casa Chaucha

Toda casa precisa ter um toque de personalidade, onde você coloca um pouco da sua história. Isso ocorre através de itens especiais. Pode ser uma poltrona herdada na família, um quadro garimpado em um brechó ou algo que você trouxe de viagem.

Leia também: 13 ideias criativas para reaproveitar o pisca-pisca de Natal

Curtiu as dicas? Lembre-se sempre de colocar um pouquinho do que você é em todos os ambientes. Só assim ele será, de verdade, o seu lar.

Assuntos: Decoração

Dicas pela Web
Comentários