8 coisas que toda avó faz e a gente ama

Relembre coisas maravilhosas e incríveis que só a sua vó sabe fazer e que te deixa apaixonado por ela!

Escrito por Luciana Rodrigues

Foto: iStock

Vó: uma das pessoas mais maravilhosas e incríveis que você terá perto de si na vida. Lindas, fofas, com muitas histórias de vida, são mulheres inspiradoras e que merecem todos os mimos do mundo!

E como não se apaixonar pelas delícias que as vozinhas fazem, não é mesmo? São tantas coisas que são tão “características de vó” que é até difícil escolher algumas para falar sobre.

São coisas tão incríveis que você pode apostar que se falar em uma roda de amigos ou com outros familiares, todos vão falar “a minha vó também faz isso!”. Porque afinal, são coisas de vó!

Se você ama muito a sua, ou se sente saudade dela, veja 8 coisas que toda avó faz e que a gente ama!

1. Vó faz as comidinhas mais gostosas

Imagem: Reprodução / Giphy

Tem coisa mais gostosa do que comida de vó, gente? Não, não tem. Você pode ter certeza de que muitos dos seus bolos, doces e pratos preferidos foram feitos por ela. Ninguém sabe o que há de tão mágico no que elas fazem.

Leia também: 14 truques de beleza da vovó que ainda funcionam

Apostamos que deve ter algum tempero especial que só as vós possuem licença para comprar. Talvez isso explique a magia de tudo que elas preparam para seus netos comerem.

Comida de vó normalmente remete a infância, a coisas boas, a momentos especiais da vida. E com certeza você associa algo que a sua vó faz a algo especial.

2. Vó não deixa você parar de comer

Imagem: Reprodução / Giphy

E aí vem outro ponto: avós não deixam seus netos pararem de comer. Além da mesa sempre estar farta, elas não deixam você simplesmente estar com a barriga vazia.

Café da manhã com tudo que você pode imaginar. Depois um lanche no meio da manhã. Almoço. Uma frutinha aqui, um sorvete ali. Café da tarde, farto de novo, de preferência com quitutes da vovó. Depois janta e ainda um chocolate antes de dormir.

Não é à toa que muita gente comenta que, ao visitar a vó, acaba saindo mais gordinho. Elas não deixam a gente ter a chance de passar fome mesmo.

Leia também: 10 lições sobre o amor que toda mãe deveria ensinar à filha

3. Casa de vó é o lugar para fazer bagunça sem recriminação

Imagem: Reprodução / Giphy

Com certeza você e seus amigos ou primos, quando eram crianças, já fizeram muita bagunça em casa de vó, não é mesmo?

Enquanto os pais ficam loucos ao verem o furacão que os pequenos causam dentro de casa, os avós gostam dessa agitação. Depois de verem seus filhos saindo de casa, eles de fato sentem falta e por isso são mais condescendentes com isso.

4. Vó tem as peças mais legais em casa

Imagem: Reprodução / Giphy

Monóculos, telefones velhos, decoração antiga, vinil, aparelhos antigos de rádio, entre tantos outros detalhes fazem a casa da avó ter um charme único. É muito interessante poder curtir coisas que você não está habituada a ver por não ser da sua época.

5. Vó não tem papas na língua para falar o que quer

Imagem: Reprodução / Giphy

Avós são sinceras. Muito. Para elas, já passou a época de ter rodeios para falar as coisas. Com certeza você já viu alguém da família ouvindo a seguinte frase da sua avó: “mas nossa, você engordou, hein? ”.

E a sinceridade não é só sobre o peso não! Se ela achar algo chato, vai falar. Se determinada comida estiver ruim, ela vai falar. Inclusive ela será provavelmente uma das primeiras pessoas a levantar a voz contra alguém que furou a fila preferencial no mercado.

Leia também: “Mãe, tô namorando”: como lidar com o namoro de filhos na adolescência

Com excesso de sinceridade, sem papas na língua, essas avós arrancam risadas de seus familiares!

6. Vó tem as melhores fotos para mostrar para seu parceiro ou amigos

Imagem: Reprodução / Giphy

Sejam fotos suas pequeno ou então de momentos da vida dela, a sua avó com certeza tem as melhores fotos para serem mostradas para amigos, primos e parceiro.

Muitas delas ainda se lembram exatamente dos momentos em que foram tiradas. E é muito bacana e interessante ver momentos diferentes, seja em relação ao estilo da época ou até mesmo para ter contato com parentes distantes que talvez você nem chegou a conhecer.

7. Vó sempre tem uma história incrível para contar

Imagem: Reprodução / Giphy

Avós sempre têm as melhores histórias para contar. E com certeza você não ouviu alguma que ela estará disposta a te falar. E o melhor: elas AMAM fazer isso.

Se você quiser saber sobre a infância dela, dos seus pais, de outras épocas, ou até mesmo relembrar histórias suas, separe umas horinhas e vá conversar com sua avó. Com certeza ela terá o maior prazer em lhe contar tudo!

Leia também: 10 atitudes essenciais para uma vida melhor

8. Vó sempre tem alguma maluquice para fazer os netos rirem

Imagem: Reprodução / Giphy

Se você quer rir bastante, com certeza estar com a sua avó poderá ajudar muito nisso. Elas sempre fazem algo que te deixam totalmente surpresa.

Podem ser coisas simples, como, por exemplo, sair com um chinelo de cada cor ou até mesmo pintar o cabelo de cores berrantes. Pode ser confundir o nome dos netos ou então brigar com alguém na fila do banco de uma forma totalmente engraçada.

Avós são uma delícia! Por isso esteja sempre perto da sua, se ainda puder. E quais outras coisas você também ama na sua vozinha?

Assuntos: Família

Para você