11 coisas que só quem tem cabelo oleoso vai entender

Lavar o cabelo todos os dias é normal para você? Saiba que você não está sozinha!

Escrito por Beatriz Castells

Foto: iStock

Ter cabelo oleoso não é a coisa mais fácil do mundo e devemos confessar que sentimos uma leve inveja de quem lava o cabelo no máximo 3 vezes na semana. Quem tem cabelo oleoso sabe bem o drama de sentir a necessidade de lavá-lo todos os dias e, às vezes, até duas vezes por dia.

Chegou o fim do dia e você tem a sensação de que o óleo do seu cabelo dá para fritar uma coxinha? Listamos 11 coisas que só quem sofre desse drama sente diariamente. Confira!

1. Dormir de cabelo molhado é normal para você

Gif: Giphy

Quando o dia é muito corrido, a única hora que você tem para lavar os cabelos é a noite, instantes antes de ir para a cama. Mas você tem que lavar mesmo assim, especialmente se não vai ter tempo de lavá-los no dia seguinte antes de sair de casa. E aí você vai dormir com ele molhado mesmo, porque se você secar ele já vai acordar oleoso.

2. Ter que se controlar para não passar a mão no cabelo toda hora

Gif: Giphy

Parece que a cada vez que passamos a mão no cabelo ele fica mais oleoso, não é mesmo? É muito difícil se controlar para não ficar arrumando as madeixas toda hora. Se insistirmos, a quantidade de óleo vai ser tão grande que seu cabelo vai brilhar, e não é da forma legal.

3. O cabelo até que está ok, mas a franja…

Gif: Giphy

Só quem tem cabelo oleoso sabe o que é lavar a franja na pia, concorda?

Leia também: 12 dicas e sugestões para cuidar de cabelos oleosos

4. Volume? Não sei o que é isso!

Gif: Giphy

Você pode até saber o que é um cabelo volumoso, mas essa não é a sua realidade. Os cabelos oleosos são sempre murchinhos e parecem que estão grudados na cabeça com a cola mais potente do mundo. Sorte que, com toda a tecnologia dos produtos para cabelos, temos algumas opções que dão um certo volume aos nossos fios.

5. Lavar dia sim, dia sim

Gif: Giphy

Quantas vezes você já ouviu dizer que o ideal é lavar os cabelos dia sim, dia não? Mas você ignora completamente isso porque, simplesmente, não tem como ficar um dia sem lavar o cabelo. Como alguém ousa dizer que temos que ficar um dia sem lavar os cabelos, sendo que algumas vezes precisamos lavá-los até duas vezes por dia?

6. Não basta o cabelo ser oleoso, a testa também é

Gif: Giphy

A testa, principalmente as extremidades dela, também é incrivelmente oleosa e sempre está cheia de espinhas. Isso, claro, porque o cabelo transfere a oleosidade para a pele. E aí é aquela luta para encontrar um produto que amenize um pouco a oleosidade.

7. Banho quente é sinônimo de cabelo (ainda mais) oleoso

Gif: Giphy

Todo mundo sabe que banho muito quente não é bom, né? Mas, principalmente em dias frios, é difícil escolher a água morna ou ainda gelada. Nesses casos, você já tem a plena consciência de que seu cabelo ficará ainda mais oleoso do que já é.

8. O talco não é de uso exclusivo dos bebês

Gif: Giphy

O shampoo a seco, sem dúvidas, foi uma ótima invenção para todas nós. Mas o bom e velho talco ainda continua sendo o queridinho naqueles dias que não dá tempo de lavar o cabelo, né? Se o seu cabelo não é oleoso, isso pode não fazer o menor sentido, mas confie em mim: o talco é milagroso!

Leia também: 11 erros que você deve evitar para ter cabelos saudáveis

9. Alguém está reparando no meu cabelo?

Gif: Giphy

A impressão que temos é que todos a nossa volta estão prestando atenção no óleo que está em nossos fios. Essa terrível sensação só passa depois que você lava os cabelos e, muitas vezes, isso é motivo de irritação e mau humor.

10. Shampoo para raízes oleosas e pontas secas

Gif: Giphy

Aposto que todo mundo que tem cabelo oleoso já se perguntou como um shampoo pode acabar com a oleosidade da raiz e hidratar as pontas ao mesmo tempo. Isso não parece impossível? Mas você acaba comprando esses produtos porque eles são sua última esperança.

11. Você sabe fazer coques e rabos de cavalo como ninguém

Gif: Giphy

Os prendedores de cabelo são seus melhores amigos e estão sempre aí no seu pulso, como se fossem pulseiras. Estou errada? Aposto que não. Com os cabelos presos, temos a impressão de que eles estão menos oleosos.

Oleoso ou seco, liso ou crespo, curto ou comprido, temos que amar nossos cabelos como eles são. Afinal, eles são parte de quem somos e todos têm um charme único!

Leia também: 7 dicas para lavar seu cabelo como uma profissional

Assuntos: Cabelos

Para você