7 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

Em meio a tanta correria, pode parecer difícil encontrar um tempo para se conectar com o parceiro. Veja estas dicas de hábitos que ajudam a fortalecer o relacionamento

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Nós vivemos em um mundo acelerado e estamos sempre correndo por causa do trabalho, dos estudos, dos filhos e das contas que precisamos pagar.

No meio disso tudo, às vezes acabamos deixando nosso relacionamento em segundo plano – afinal, somos apenas humanas!

Porém, com o passar do tempo, um relacionamento que não é devidamente alimentado pode acabar se tornando uma fonte de frustração para os dois.

Se vocês não têm muito tempo disponível durante o dia, que tal aproveitar os poucos minutinhos antes de dormir para colocar em prática alguns hábitos que os casais felizes adotam com frequência?

É claro que esses hábitos não são regras e não se aplicam a todos os casais, pois cada relacionamento tem um funcionamento diferente, mas adotar alguns deles pode ajudar a reforçar os sentimentos que existem entre vocês.

Leia também: 8 coisas sobre as quais casais felizes falam

1. Eles relembram o quanto se amam

Foto: iStock

Mesmo que o dia tenha sido cansativo e cheio de estresse e que vocês saibam que o dia seguinte não vai ser menos puxado, é importante lembrar ao parceiro que você o ama e vice-versa.

Vocês não precisam fazer grandes declarações de amor: um “eu te amo” clássico, mas cheio de sentimento, já vai proporcionar uma noite melhor para vocês dois.

2. Sempre que possível, eles vão para a cama juntos

Foto: iStock

Nesse caso, quando falamos em “ir para a cama juntos”, realmente estamos falando da hora de dormir. Infelizmente, devido à rotina atribulada, muitos casais se deitam em horários diferentes, perdendo importantes momentos de conexão um com o outro.

Os casais felizes, por outro lado, sempre que possível, buscam compartilhar o momento de se recolher, aproveitando para ficarem mais íntimos ao escovar os dentes e entrar embaixo das cobertas ao mesmo tempo.

3. Eles são capazes de deixar o celular de lado

Foto: iStock

Nós sabemos que muitas pessoas dependem do celular para trabalhar ou mesmo para se comunicar com seus parceiros durante o dia. Porém, ao chegar em casa, infelizmente muitos casais acabam dando mais atenção aos aplicativos e às redes sociais do que um ao outro.

Leia também: 10 coisas que você nunca deve fazer “por amor”

Se você sente que a tecnologia está afastando vocês, experimente estabelecer uma regra do casal como “não vamos usar o celular depois das 23 horas” ou “não vamos levar o celular para a cama”.

4. Eles reservam alguns momentos para demonstrar gratidão

Foto: iStock

Assim como dizer “eu te amo” faz um bem danado para a felicidade do casal, separar uns minutinhos antes de dormir para demonstrar gratidão também ajuda vocês a se sentirem mais próximos e mais fortalecidos para enfrentar o dia a dia.

Nesse caso, a dica é, todas as noites, encontrar algo específico que você tenha a agradecer ao seu parceiro, e ele deve fazer o mesmo em relação a você. Vocês também podem variar falando sobre algo bom que aconteceu durante o dia, pelo qual vocês se sentiram igualmente gratos.

5. Eles não iniciam discussões difíceis de resolver na hora de dormir

Foto: iStock

Sabe aquela história de não ir dormir sem ter resolvido todos os problemas? Então, ela não é totalmente verdadeira. Se um de vocês tem um assunto para resolver e já imagina que a conversa pode ser meio tensa e vai levar longas horas, é melhor deixar a discussão para o outro dia.

O motivo para isso é que vocês dois estarão cansados e sem muita disposição, então a conversa poderá acabar em uma briga feia que não precisava ocorrer dessa forma. Não se trata de varrer os problemas para baixo do tapete, mas esperar até o momento adequado para falar sobre eles.

Leia também: 10 dicas para ter uma atitude positiva nos relacionamentos

6. Eles conversam sobre suas rotinas e seus sentimentos

Foto: iStock

Pessoas que estão em um relacionamento feliz costumam dizer que podem contar com seu parceiro para tudo, inclusive vendo nele uma grande fonte de amizade e suporte. Por isso, casais felizes costumam conversar sobre como foi o dia, os problemas no trabalho, as dificuldades com as crianças etc.

Não se trata de descarregar toda a sua frustração no parceiro, mas sim sentir que ele representa um porto-seguro, uma pessoa com quem você pode dividir suas dúvidas e inseguranças. Ao mesmo tempo, o parceiro se mostra receptivo para ouvir o que você tem a dizer, sem se sentir pressionado a dar uma solução para o problema.

7. Eles mantêm as crianças fora do quarto

Foto: iStock

Calma, não estamos dizendo que você não pode fazer cama compartilhada nem que você deva deixar seu bebê de dois dias de vida sozinho no quarto ao lado. O que nós queremos dizer é que os casais felizes, em geral, costumam ver o quarto como uma espécie de santuário para os dois, um local onde eles podem se conectar e alimentar a intimidade.

É claro que as crianças serão bem-vindas caso estejam meio doentinhas ou tenham um pesadelo. O importante é que o casal busque separar um espaço apenas para os dois, mesmo que esse espaço seja mais emocional do que físico.

Leia também: Beber com o parceiro pode melhorar seu relacionamento

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web
Comentários