Coaching, uma ferramenta eficaz

Estratégias bem utilizadas trazem resultados duradouros e efetivos, independente da área da vida que se queira mudar

Escrito por Luciana Kotaka

Quem já não ouviu falar sobre coaching? Nos últimos anos muitas pessoas já passaram por esse processo e alcançaram grandes mudanças em suas vidas. Nesse trabalho, o objetivo é de aceleração de resultados, independente da área de sua vida que se queira mudar.

É importante que não se confunda com terapia, aconselhamento e nem consultoria, pois você mesmo será capaz de buscar dentro de si os recursos necessários para seu sucesso. O coaching tem a capacidade de resgatar do cliente o seu potencial máximo.

Muitas vezes ouvimos pessoas reclamando que nada dá certo em suas vidas, porém sempre tem ótimas idéias. Não conseguem fazer os projetos deslancharem, ficando somente no papel. O que acontece?

Na verdade, existem milhares de pessoas com um potencial fantástico, mas não conseguem se organizar de forma a colocar os projetos em prática. Tem tudo para dar certo no trabalho, na vida pessoal, mas por alguma razão acabam colocando tudo a perder, e muitas vezes, nem tentam buscar por mudanças.

Você por acaso se identifica com o quadro acima? Sabe o caminho a seguir, mas acaba se perdendo em seus de projetos, utilizando mal o tempo?

Todos nós crescemos e aprendemos a viver no mundo seguindo referências próprias, e muitas vezes não percebemos que muitas de nossas crenças e comportamentos nos impedem de conseguir alcançar os objetivos traçados.

Nascemos com o potencial, só não sabemos como empregá-lo. No processo de coaching vemos acontecer essas mudanças, pois o próprio cliente começa a visualizar os erros, e desenvolvem atitudes mais assertivas em sua vida.

Coaching é um processo no qual se utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências. Conduz a promoção de respostas e mudanças positivas e duradouras.

Desta forma, podemos ultrapassar os limites e explorar o potencial de cada pessoa, fortalecendo sua autoestima, e desenvolvendo habilidades. Através do aprimoramento de suas habilidades, melhorará o desempenho no trabalho e consequentemente transformará sua vida.

Vale lembrar que só alcançamos o sucesso, quando nos permitimos realmente nos conhecer.

Assuntos: Bem-Estar

Dicas pela Web
Comentários