Cicatricure gel: ele é mesmo eficaz contra as estrias?

O produto age melhorando a hidratação e a qualidade da pele

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Thinkstock

Considerada uma das grandes inimigas das mulheres que se preocupam com a sua beleza, as estrias podem ser definidas como o resultado de um esticamento da pele além daquilo que ela suportaria.

Elisabete Dobao, médica pós-graduada em Dermatologia, professora de Dermatologia Sanitária da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e membro da Academia Europeia de Dermatologia, explica que a estria é o resultado da ruptura das fibras elásticas presentes na pele. Pode ocorrer em situações como gravidez, ganho de peso ou crescimento rápidos, entre outras. “Acredita-se que a associação de fatores genéticos com alterações endócrinas e estiramento mecânico da pele tenham papel importante para o seu aparecimento. Apesar de mais de 70% das gestantes apresentarem o problema, quase 30% – com mesmo biotipo e ganho de peso – não a desenvolve”, acrescenta a médica.

Num primeiro momento, surgem linhas avermelhadas na região afetada e elas podem, posteriormente, assumir uma coloração esbranquiçada, apresentando, futuramente, a aparência de cicatriz. E, exatamente por deixaram esses sinais esteticamente desagradáveis na pele, é comum que as mulheres que sofrem com o problema busquem soluções para combater ou, pelo menos, amenizar a aparência das estrias.

A boa notícia é que, atualmente, é possível encontrar no mercado alguns produtos que prometem esses resultados. Entre eles, está o Cicatricure Gel, produto de tratamento para cicatrizes que também garante ter o poder de amenizar a aparência das estrias na pele.

O gel tem chamado bastante a atenção das mulheres, mas a maioria delas acaba ficando em dúvida sobre a sua eficácia. Exatamente por isso, uma boa solução é se atentar às opiniões de pessoas que já testaram o Cicatricure Gel. E isso fica muito mais simples em tempos atuais, em que muitas blogueiras compartilham no seu espaço virtual suas observações sobre determinado produto que já provaram.

Quem já usou o Cicatricure Gel

A médica Elisabete Dobao explica que o Cicatricure Gel, de maneira geral, age melhorando a hidratação e a qualidade da pele, que se regenera em uma situação melhor. “Por análise da fórmula e, segundo o fabricante, não há contraindicações” acrescenta.

Foto: Divulgação / Farmácia Onofre

Entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure Gel estão alguns naturais, como extrato de cebola (Allium cepa L), de camomila (Chamomilla recutita), de tomilho (Thymus vulgaris), de conchas marinhas (Ostrea shell), da folha de nogueira (Juglans regia leaf), de babosa (Aloe barbadensis),de centela (Centella asiatica) e óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).

Tatiane Donizete, autora do Testado pelo Fabricio, contou no blog que algumas estrias surgiram em seu quadril após a gravidez, o que a incomodava um pouco. Ela usou o Cicatricure Gel durante dois meses e obteve ótimos resultados, já que o produto hidratou muito sua pele. “As minhas estrias eram vermelhas e grossas e foram afinando e clareando. Elas não somem, mas suavizam bastante”, disse.

Rejane Costa, do Maratona da Beleza, também declarou em seu blog que aprovou o uso do Cicatricure. Com uma semana de uso, ela garantiu que o gel deixou suas estrias bem menos aparentes.

Carol Costa, autora do Momento Beaute, também fez uma resenha sobre o Cicatricure em seu blog. Ela declarou, após usar o produto, que as estrias não somem, nem diminuem, mas o gel hidrata muito a pele, melhorando seu aspecto e, automaticamente, o das estrias.

Onde comprar o Cicatricure Gel

O preço médio do produto é de R$50,00 e pode ser encontrado na maioria das farmácias. Na internet, você pode comprar o Cicatricure Gel na Farmácia Onofre por R$44,90.

Compre com o menor preço!

Outras opções para combater as estrias

Elisabete Dobao destaca que existem outros produtos e tratamentos feitos em clínica para auxiliar no combate às estrias. “Elas devem ser tratadas, de preferência, no início de seu aparecimento. Existem peelings químicos, lasers, tratamentos de uso domiciliar, entre outros”, diz.

A médica acrescenta que a Luz Intensa Pulsada é indicada quando as estrias ainda estão vermelhas, “pois a luz é atraída pelo pigmento vermelho. Ou seja, quanto mais pigmento, mais a luz é atraída e melhor será o resultado”, diz.

O peeling combinado também é uma ótima opção, de acordo com Elisabete. “Nele, é feita a decapagem superficial com ácidos ou peeling de cristal, seguida da aplicação de peeling de ácido retinóico, onde a paciente deve retirar em casa após oito horas, ou peeling de ácido glicólico, que é retirado ainda no consultório”, explica.

A médica acrescenta que os tratamentos para serem feitos em casa devem utilizar ativos, através da nanotecnologia. “Assim, os ativos são fragmentados ao menor tamanho possível, penetrando com muito mais facilidade na pele e aumentando a sua eficácia”, diz.

Prevenção: como evitar o aparecimento das estrias

Foto: Thinkstock

Mas será que existem maneiras de prevenir o surgimento de estrias? Esta é uma dúvida bastante comum entre as mulheres.

Elisabete Dobao explica que, para as estrias que surgem somente por aumento de peso, a manutenção do mesmo é o ideal. “Porém, as que surgem pelo crescimento rápido ou na barriga de uma gestante já são mais difíceis para prevenção, pois independem da ação individual”, diz. “Mas, manter a pele saudável e bem hidratada ajuda na manutenção da elasticidade e melhora sua defesa em situações de estresse”, finaliza a médica.

Portanto, se as estrias são um problema que te incomoda, não desanime! Existem boas opções de produtos e tratamentos para amenizar a aparência delas.

Caso decidida optar pelo uso do Cicatricure Gel, como já fizeram muitas mulheres, faça isso consciente de que ele não oferecerá resultados milagrosos e instantâneos, mas poderá ajudar na suavização das estrias, deixando sua pele mais hidratada.

Se possível, consulte também um dermatologista que possa indicar os melhores tratamentos e produtos para o seu caso em particular.

Assuntos: Estrias, Pele

Para você