Chocolate quente cremoso: 18 receitas para mandar o frio para longe

Escrito por
Em 06.05.20

iStock

O chocolate quente cremoso é aquele tipo de bebida tão aconchegante, que até parece um abraço. Para melhorar ainda mais, o sabor é irresistível e conquista os mais variados paladares. Tudo isso faz com que essa seja uma ótima aposta para aquecer seus dias de inverno. Ficou com água na boca? Então, veja a seleção abaixo com as melhores receitas.

Continua após o anúncio

1. Chocolate quente cremoso simples

Sem segredos, essa receita é feita com leite, chocolate em pó, açúcar, creme de leite e amido de milho. Esses dois últimos ingredientes ajudam a deixar a textura mais densa e cremosa sem perder muito tempo na cozinha.

2. Chocolate quente cremoso com chocolate em barra

Com um modo de preparo extremamente simples, essa receita usa uma ganache como base para o chocolate quente. Ela só precisa ir ao fogo junto com leite para que sua bebida esteja prontinha para o consumo. Veja o passo a passo completo no vídeo.

3. Chocolate quente cremoso e docinho

Além de ficar bem cremosa, essa é uma receita adocicada e que ainda é econômica. Gostou? Então, anote aí os ingredientes que você vai usar: leite, achocolatado, açúcar, margarina, amido de milho e creme de leite.

4. Chocolate quente cremoso com baunilha

Que tal preparar um chocolate quente que, além de cremoso, ainda é bem aromático? Para isso, a proposta dessa receita é adicionar essência de baunilha e canela em pó ao preparo. São ingredientes simples, mas que fazem toda a diferença no resultado. Vale a pena testar.

5. Chocolate quente cremoso com Nescau

Continua após o anúncio

Para deixar a combinação de leite com Nescau bem cremosa, a dica desse vídeo é acrescentar amido de milho à bebida. Esse ingrediente não interfere no sabor e deixa a textura bem densa. Com apenas três ingredientes, você já consegue um chocolate quente para se deliciar.

6. Chocolate quente cremoso com cacau

Com um sabor marcante, o cacau em pó é o ingrediente perfeito para quem quer uma bebida intensa e que deixa qualquer um babando. Aqui, você aprende a fazer uma mistura em pó para ser armazenada. Quando você quiser saborear a bebida, basta levar o pó junto com leite ao fogo.

7. Chocolate quente cremoso com leite condensado

Feita com chocolate em pó 50% cacau, essa receita leva leite condensado para adoçar a bebida. Os outros ingredientes utilizados são leite e amido de milho. Além disso, você também aprende a fazer uma decoração bem charmosa com ganache. O modo de preparo é simples e o resultado vai te conquistar.

8. Chocolate quente cremoso com creme de leite

Leite, chocolate em pó e açúcar já garantem uma bebida irresistível. Porém, para deixar a textura cremosa e o sabor mais suave, o creme de leite entra em cena nessa receita. Descomplicada, essa é uma opção que merece a sua atenção.

9. Chocolate quente cremoso de Ovomaltine

Leite, chocolate em pó, açúcar, amido de milho e Ovomaltine vão todos juntos ao fogo. No final, o creme de leite também entra em cena para deixar a textura cremosa. Se você quiser decorar sua xícara, a dica é passar brigadeiro em toda a borda.

10. Chocolate quente cremoso de Nutella

Continua após o anúncio

A Nutella é o ingrediente perfeito para quem quer deixar o chocolate quente bem especial. Além dela, a receita leva leite, amido de de milho, chocolate em pó 50% cacau, açúcar e canela em pó.

11. Chocolate quente cremoso italiano

Nessa versão italiana, o leite ganha cacau em pó e chocolate meio amargo para dar o sabor. Para adoçar, a dica é usar açúcar. Já o amido de milho é responsável por engrossar a textura.

12. Chocolate quente cremoso suíço

Bem gostosa, essa é uma receita em que a bebida é feita com leite integral, chocolate em pó 50% cacau, leite em pó, amido de milho, açúcar, canela e noz-moscada. Para fechar com chave de ouro, chantilly e canela em pau são usados na cobertura.

13. Chocolate quente cremoso com conhaque

Para dar um toque de sabor diferenciado para o chocolate quente, essa receita propõe usar conhaque. Caso você não tenha essa bebida em casa, é possível optar por outro destilado, como o whisky. Ah, e não precisa se preocupar com o teor alcoólico, pois o álcool evapora. Para finalizar, sirva com pedaços de marshmallow.

14. Chocolate quente cremoso com noz-moscada

Especiarias são perfeitas para deixar sua bebida bem aromática e com um gostinho irresistível. Nessa receita, a noz-moscada e a canela são as escolhidas para atingir esse resultado. E não é só isso: você ainda aprende como surpreender na apresentação usando brigadeiro, ganache, chocolate granulado, chantilly e chocolate em pó.

15. Chocolate quente cremoso com gengibre

Continua após o anúncio

Gostou da ideia de usar especiarias para fazer o chocolate quente, mas quer ir além da combinação de noz-moscada e canela? Aqui, o gengibre também entra em cena para dar um toque levemente ardido para a sua bebida. O resultado é simplesmente sensacional.

16. Chocolate quente cremoso com especiarias

Nessa receita, os temperos escolhidos para incrementar o chocolate quente são os seguintes: canela, pimenta-do-reino e noz-moscada. Além deles, você ainda vai usar leite, chocolate em pó, chocolate meio amargo e amido de milho. Caso queira, use marshmallow e morango na decoração.

17. Chocolate quente cremoso caramelado

Com as dicas certas, não é preciso usar nenhum espessante – como o amido de milho – para obter uma textura cremosa. Aqui, o responsável por esse resultado é o caramelo, que ainda agrega complexidade ao sabor. Como se isso já não fosse bastante, a dica é usar pedaços de avelã e especiarias no preparo do chocolate quente.

18. Chocolate quente cremoso com manteiga de amendoim

Para sair do comum, se delicie com essa receita em que manteiga de amendoim entra em cena no mesmo copo que o chocolate quente. Essa é uma receita fácil, mas que merece a sua atenção.

Viu só quantas receitas incríveis você pode testar no conforto da sua casa? Assim, não é preciso enfrentar o frio da rua para se deliciar com um bom chocolate quente. Para acompanhar a bebida, que tal servir um biscoito amanteigado que derrete a cada mordida?

Assuntos: Alimentação