Chips de banana: 9 receitas para um petisco crocante e saboroso

Escrito por
Em 08.04.20

iStock

O chips de banana é um tipo de alimento delicioso e cai muito bem como petisco, mas seu uso vai além disso. Para você ter uma ideia, ele pode servir como acompanhamento para as mais variadas refeições, seja para arroz e feijão do dia a dia ou até mesmo no lugar da batata-palha do strogonoff. Gostou? Então, confira as receitas.

Continua após o anúncio

1.Chips de banana assado

Para testar esta receita em casa, é preciso utilizar a banana-da-terra. A fruta é bem firme e, desta maneira, fica mais fácil obter uma textura crocante. Sem complicações, esta é uma sugestão que merece a sua atenção.

2. Chips doce de banana

Nesta receita, a dica é utilizar bananas bem maduras. Assim, você garante um chips bem docinho sem precisar adicionar açúcar. Aqui, o preparo começa no micro-ondas e, na sequência, segue para o forno. Veja só o modo de preparo detalhado para testar em casa.

3. Chips de banana verde frito

Para que esta receita dê certo, é imprescindível que você use banana verde. Nesta versão, a fruta é cortada em rodelas e frita em óleo quente. Isso garante uma textura bem sequinha e um sabor irresistível.

4. Chips de banana na Airfryer

Caso você queira fazer seu chips de banana na Airfryer, é preciso que a fruta ainda não esteja madura. Assim, o sabor do seu petisco fica neutro possibilitando deixá-lo doce ou salgado. Além disso, você pode usar qualquer tipo de banana que preferir.

5. Chips de banana verde com azeite

Continua após o anúncio

Para facilitar o preparo, a proposta desta receita é cozinhar a banana verde por 5 minutos. Desta maneira, você consegue remover a casca com facilidade. Depois, basta cortar a fruta, pincelar um pouco de azeite sobre ela, salpicar temperos de sua preferência e levar para assar. O tempo no forno é de aproximadamente 20 minutos.

6. Chips de banana com limão

O limão é o tipo de tempero certeiro para os mais variados pratos e, com o chips de banana, isso não é diferente. Para mesclar bem o sabor das duas frutas, o limão é usado na banana tanto na hora do forno quanto depois que o chips estiver pronto. E tem mais: estes são os únicos ingredientes necessários para testar esta receita.

7. Chips de banana com açafrão-da-terra

Também conhecido como cúrcuma, o açafrão-da-terra é uma especiaria perfeita para dar mais cor e sabor ao seu chips. Por isso, vale a pena testar esta receita dividida em duas etapas: a primeira é no fogo para amolecer a casca da banana; já a segunda é no micro-ondas. O tempo total do preparo leva por volta de 20 minutos.

8. Chips de banana com ervas finas e sal rosa

Esta é uma receita de forno preparada com a banana verde. Para o tempero, a sugestão é utilizar sal rosa e ervas finas. Além disso, você ainda vai precisar de óleo de coco para untar a forma. Assim, você garantirá que o chips não grude. Veja o passo a passo. Crocância do início ao fim!

9. Chips de banana-da-terra com mix de pimentas

Para finalizar a lista, uma sugestão para quem curte um petisco com uma pegada mais apimentada. Para intensificar o sabor, a dica é moer as pimentas na hora, beleza? Para melhorar ainda mais, você confere aqui as quantidades para servir duas pessoas. Se é isso que você procura, veja como fazer e se surpreenda.

Agora que você já conferiu estas receitas deliciosas, que tal ficar por dentro dos benefícios da banana e conferir outras receitas que podem ser feitas com a fruta? Assim, além de aprender as vantagens que seu consumo oferece, você ainda poderá variar na cozinha.

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação