Cheesecake de morango: 19 receitas impossíveis de resistir

Escrito por Nicole Broetto

iStock

Unindo sabores únicos, a cheesecake de morango é uma daquelas sobremesas que dá água na boca só de pensar. Ela geralmente possui uma massa à base de cream cheese, levemente salgada, uma crostinha de bolacha e calda de morango.

Apesar da cheesecake original ser deliciosa, a criatividade permite uma diversidade de adaptações de preparo, mas todas são igualmente incríveis. Para aprender como dominar a receita de vez e se surpreender com novas variações, confira as versões abaixo.

Receitas de cheesecake de morango simples

1. Cheesecake de morango: para dar aquele up nas receitas mais tradicionais, por que não tentar algo novo? Essa cheesecake requer ingredientes simples de serem encontrados e um modo de preparo superfácil, resultando em uma torta que deixará toda sua família ou amigos de queixo caído.

2. Cheesecake de morango simples: utilizando apenas biscoito, manteiga, cream cheese, leite condensado, morangos, açúcar e limão você consegue recriar essa receita deliciosa. Basta triturar o biscoito com a manteiga que servirão de base, bater o leite condensado e o cream cheese que formarão a massa e criar uma calda de morango com o limão e açúcar. Pronto, sua cheesecake está pronta.

3. Cheesecake de morango de forno: agora se você procura uma versão para arrasar corações, essa é para você. São utilizados produtos simples mas que rendem uma explosão de sabores na boca. Ela é feita assada ao centro de um tabuleiro com água de modo mais tradicional. Isso garante que o recheio fique cremoso e mais molinho, e ainda sim completamente assado.

Leia também: 40 receitas de bolo de morango para celebrar os bons momentos da vida

4. Cheesecake de morango sem forno: você sempre procura um modo de diferenciar a receita e impressionar os outros à sua volta? Aqui está a cheesecake perfeita. Ela não precisa ser levada ao forno ou fogão, isso porque a gelatina é o segredo para mantê-la firme. O legal é que é possível colocar morangos cortados ao meio nas laterais da torta, já que a temperatura não os afetará.

5. Cheesecake de morango sem forno e sem gelatina: e se você se considera uma verdadeira feiticeira da confeitaria, por que não criar uma cheesecake que não precisa nem de gelatina ou ser levada ao forno? O truque é misturar todos os ingredientes do recheio na batedeira e depois levá-los à geladeira para endurecer. A farofinha da crosta também é diferente porque é feita com bolachas de chocolate.

6. Mini cheesecake de morango: ainda está para ser inventado algo melhor do que comidas em suas versões “mini”. Adotando essa perspectiva, essa receita é feita em forminhas individuais megapráticas. As quantidades são iguais as de uma versão completa, exceto que a massa será dividida em porções pequenas antes de entrar no forno.

7. Cheesecake de morango no pote: algo que vem ganhando muito espaço atualmente são as comidinhas no pote. Isso facilita o consumo sem perder o charme da cheesecake. Ela é feita em camadas, sendo a primeira composta de palitinhos salgados para dar um toque saboroso, e a última de morangos.

8. Cheesecake de morango no copinho: outra receita versátil, dessa vez a sobremesa vem no copinho. É perfeita para festas e comemorações, em que cada convidado pode circular com sua porção com facilidade. Ela leva iogurte para trazer mais leveza, além da geleia de morangos mais rústica para dar frescor.

Leia também: 25 receitas de bolo de pote cheios de charme e sabor

9. Cheesecake de morango light: quem está de dieta não pode comer sobremesa? É claro que pode! Com uma substituição aqui e outra ali tudo fica certo. A cheesecake leva creme de ricota no lugar do creme de leite e geleia diet para completar. Você se delicia e ainda não fura a dieta.

10. Cheesecake de morango sem lactose: os alérgicos ou intolerantes à lactose também não devem ser excluídos na hora de saborear uma deliciosa cheesecake de morango. Para isso, aprenda essa opção sem açúcar refinado, farinha ou leite que além de saudável, ainda é uma delícia.

11. Cheesecake clássica com calda de morango: não podemos deixar de falar da clássica receita que originou todas as outras. Ela leva bastante cream cheese, junto ao açúcar, extrato de baunilha, suco de limão e ovos para a massa. A calda é feita de modo tradicional, reduzindo os morangos, com suco de limão e açúcar no fogo.

Receitas de cheesecake de morango elaboradas

12. Cheesecake de morango e pretzels: e para testar versões mais elaboradas da receita, também não te deixaremos na mão. Experimente essa versão que utiliza pretzels como base, um creme com cream cheese e baunilha de recheio e uma gelatina com morangos frescos para finalizar com chave de ouro.

13. Cheesecake de morango New York Style: se você estiver inspirada no episódio 11 da 7ª temporada de Friends e também quiser tentar reproduzir a cheesecake de morango da série, não perca essa variação mais durinha da sobremesa, quase com textura de bolo mesmo, e saboreie incorporando sua Rachel interior.

Leia também: 11 receitas de bolo de vidro para preparar e impressionar a todos

14. Cheesecake de morango com ricota: quer reproduzir a receita mas está cansada das versões com cream cheese? Também tem opção para você! Tente utilizar ricota, limão, leite condensado, ovos e maisena para formar a massa. Se você é do time de fãs da uva passa, é possível acrescentá-las para dar um docinho a mais.

15. Cheesecake de morango com chocolate branco: se cheesecake é bom e chocolate é bom, por que não unir as duas maravilhas da humanidade em uma receita só? A mistura da base leva gengibre, o recheio é feito com cream cheese, chocolate branco e creme de leite fresco e você só precisa servir com morangos frescos e folhas de hortelã.

16. Cheesecake tripla: chiquérrima, essa versão em camadas não precisa ser levada ao forno. Ela também é a cara do Natal, perfeita para comemorações de final de ano. É feita com creme de baunilha e finalizada com um belo merengue suíço e frutas vermelhas. O modo de preparo requer algumas idas à geladeira, mas o sabor compensa o trabalho.

17. Cheesecake de morango vegana: veganos também não ficam de fora da confeitaria não. Você precisa de amêndoas cruas, óleo de coco, ameixas e coco ralado para fazer a crostinha. A massa vai utilizar castanhas de caju hidratadas, leite vegetal, açúcar demerara, essência de baunilha e suco de limão. A sobremesa fica saudável e gostosa, e não é preciso machucar nenhum animalzinho.

18. Cheesecake de morango, matcha e baunilha: para dar uma diferenciada na cheesecake sempre é válido acrescentar novos ingredientes, dessa forma, o matchá e a baunilha combinam perfeitamente com a sobremesa, trazendo ainda mais sabor ao paladar. A maneira de ser feita é criando três cremes, um de morango, um de baunilha e um de matchá. Esses serão distribuídos em camadas diferentes, criando uma cheesecake de três cores.

19. Picolé cheesecake de morango: por fim, mas não menos importante, por que não ousar completamente e criar um picolé de cheesecake? É aquela receitinha curinga para o verão e é superfácil de fazer. Primeiro você criará uma caldinha de morango, depois irá misturar separadamente cream cheese, iogurte, leite condensado, creme de leite fresco e baunilha. Por fim, basta criar camadas de creme e calda na forminha de sorvete e pronto!

Gostou das receitas? A única vontade que fica agora é a de correr no mercado comprar os ingredientes para testar algumas dessas versões incríveis da cheesecake de morango. Confira também receitas de bolo de chocolate com morango para enaltecer ainda mais essa combinação de sucesso.

Assuntos: Alimentação

Para você