Moda e Beleza

Chanel de bico: recomendações de cabeleireira e 40 tipos do corte

Selena Gomez

Em 27.09.23

O chanel de bico é uma versão atualizada do clássico cabelo chanel. Com a base reta e as pontas frontais mais compridas que a parte de trás, esse corte de cabelo une elegância e muito estilo. A cabeleireira Amanda Acosta desvenda tudo sobre o visual e compartilha dicas para quem quer obtê-lo. Confira ideias em diferentes fios e se inspire!

Tipos de chanel de bico

Ao longo dos anos, o chanel de bico foi ganhando diferentes variações, adaptando-se a tipos de cabelo e comprimentos diversos. Para Amanda, “o que faz esse corte ser usado até hoje é a sua versatilidade”. Descubra os diferentes modelos e para quem são indicados:

Chanel de bico curto

Na altura do queixo, esse tipo de chanel de bico é a escolha certa para quem ama a praticidade dos cortes curtos modernos. “No comprimento do chanel original — popularizado pela estilista Coco Chanel, nos anos 20 —, combina delicadeza e estilo com a presença do bico”.

Publicidade

Chanel de bico longo

Na altura dos ombros, o chanel de bico longo é ideal para quem prefere os cortes de cabelo médios e atemporais. “O maior público para esse modelo de corte são pessoas que buscam elegância e modernidade em um mesmo visual, afinal, o corte se encaixa superbem em diversos estilos” – diz a especialista.

Chanel de bico médio

Com o comprimento entre o queixo e os ombros, o chanel de bico médio é prático para manter, além de ser um charme. De acordo com a cabeleireira, “o bico na parte frontal ajuda a alongar o rosto, resolvendo a queixa de quem tem rosto redondo, quadrado, oval ou triangular”.

Chanel de bico com franja

Para um toque especial no seu chanel de bico, que tal aproveitar para cortar franja? A especialista comenta que “ela é ideal para rostos alongados, já que as variações de franjas permitem reestruturar o corte ao seu tipo de rosto”. Outro ponto positivo é que as franjinhas trazem uma imagem jovial.

Chanel de bico cacheado

Ana Lídia Lopes

Publicidade

Engana-se quem pensa que o chanel de bico só tem caimento nos fios lisos. A cabeleireira enfatiza a versatilidade desse corte e afirma que “ele pode ser realizado em todas as texturas, do liso ao cacheado, para qualquer formato de rosto”.

Chanel de bico ondulado

O chanel de bico dá mais estrutura para os fios ondulados, resultando em um visual harmônico e poderoso. Para estilizar o corte, Amanda indica: “você pode usar com ondas desconectadas ou uma escova mais alinhada. Para finaizações rápidas e lindas, inclua acessórios como presilhas, arquinhos, tic tac, lenços, etc.”

Chanel de bico liso

A estrutura reta do chanel destaca ainda mais a textura dos fios lisos, mas o bico alongado traz um diferencial ao corte. Para movimentar as madeixas, “você pode solicitar um corte mais desfiado, com diversas camadas, ou apenas camadas nas pontas”.

A especialista destaca que esse modelo de chanel pode ser adaptado em todas as texturas e volumes, além de harmonizar com diferentes formatos de rosto. Para acertar no look, é importante definir a imagem que você deseja comunicar com seu cabelo. A seleção a seguir traz referências perfeitas para você conseguir o corte dos sonhos. Confira!

40 fotos de chanel de bico para inspirar uma mudança estilosa

Ainda está indecisa quanto ao comprimento e o estilo do seu chanel de bico? A seguir, veja como o corte fica em diferentes texturas, cores, tipos de fios e formatos de rosto. É só salvar uma inspiração que combine com você e marcar o horário no salão!

1. O corte chanel curto é a definição de praticidade

Carina Pranz

Publicidade

2. E o bico frontal traz mais atitude

3. Se gostar da vibe alternativa, aposte na franjinha

4. Elas ficam megacharmosas

5. Mas você pode manter o franjão lateral

6. As pontas frontais longas emolduram o rosto

7. O chanel de bico cacheado valoriza o volume natural dos fios

8. E há várias versões para você escolher

9. Invista no desfiado e bem curtinho na nuca

10. Ou ainda, no comprimento médio, superprático

11. O corte na altura do ombro transmite poder

12. Combine ainda com a técnica morena iluminada

13. Já para as estilosas, uma trend: as tranças chanel!

14. Quer dar forma às ondas do seu cabelo? Veja este chanel de bico ondulado

15. Este é o melhor corte para estruturar os fios

16. Você pode jogar para um dos lados, na hora de estilizar

17. Ou colocar o volume para jogo

18. O corte chanel repicado é ideal para fios finos

19. Outra técnica que movimenta os fios é o ombré hair

20. E as mechas californianas, que são a cara do verão

21. Aproveite o corte e invista no loiro

22. O visual fica sofisticado e moderninho

23. Mas o corte também valoriza as tonalidades naturais dos fios

24. E, dessa forma, revitaliza o look

25. Essa também é uma oportunidade para assumir de vez o cabelo grisalho

26. Se desejar uma mudança discreta, clareie os fios de forma sutil

27. A técnica morena iluminada é perfeita para isso

28. Para as ousadas, um cabelo marsala

29. Escolha um chanel de bico que é a sua cara

30. O chanel com franja é contemporâneo

31. E a franjinha desfiada proporciona equilíbrio ao formato do rosto

32. Deseja passar uma imagem de autoridade? Aposte na franja longa

33. Você pode usá-la na lateral

34. Ou repartida ao meio, bem classy

35. Aliás, é possível escolher entre um chanel de bico alinhado

36. Ou um mais livre e desfiado

37. Seja para movimentar os fios ultralisos

38. Ou dar forma aos cacheados poderosos

39. O chanel de bico é aquele corte que veio para ficar

40. Adote já as pontinhas mais longas e mude o visual!

A versatilidade do chanel de bico está comprovada. Além das características do seu cabelo, lembre-se de considerar o seu estilo. Por exemplo, se você deseja passar seriedade, opte pela base bem alinhada. Já para um toque extra de personalidade, considere repicar as pontinhas e trazer mais leveza aos fios.

Como cortar chanel de bico sozinha

Tem habilidades com a tesoura e está animada para mudar o visual? Então, veja dicas e tutoriais em vídeo para cortar o chanel de bico em casa.

Chanel de bico para cabelos ondulados: corte sozinha

Se você tem fios ondulados e madeixas volumosas, esse é o vídeo certo para você. Veja como transformar um cabelo longo em um chanel de bico perfeito. O primeiro passo é aprender a dividir as mechas, para depois acertar na base diagonal.

Chanel de bico cacheado em casa: tutorial

Inspirada nas blogueiras, a youtuber Ana Beatriz Soares cortou o chanel de bico em casa. Recomenda-se cortar os fios secos, para que você tenha uma ideia melhor do resultado. Por falar nisso, essa é uma ótima ideia de corte para quem está pensando no big chop.

Chanel de bico no cabelo liso: passo a passo

Para facilitar o corte do chanel de bico no cabelo liso, umedeça os fios e separe-os em mechas. Nesse vídeo, você confere os truques para deixar a nuca bem curtinha e as pontas da frente alongadas. Dica extra: tenha uma mecha guia para não cortar demais e ir acertando o comprimento.

Caso ainda tenha dúvidas ou receios, faça com uma cabeleireira. Assim, você evita imprevistos, e a profissional garantirá o melhor estilo de corte, de acordo com suas preferências. Se você se encantou com o visual, aproveite para conhecer mais cortes de cabelo chanel modernos!

Adora viajar, conhecer novos idiomas e culturas. Apaixonada por ícones da cultura pop, roupas extravagantes e narrativas de todo tipo. Comunicóloga, atualmente cursa Relações Internacionais.