Celebridades aderem às lentes de contato para dentes

A nova técnica promete proporcionar um sorriso de estrela de cinema para quem quiser e puder pagar por ele

Escrito por Daniela Azevedo

Miley Cyrus exibe sorriso após tratamento. Foto: Reprodução.

Embora todos sonhem em conquistar um sorriso de estrela de Hollywood, daqueles que atraem os olhares e conquistam pessoas por onde passa, hoje em dia, esse é um privilégio de poucos, já que problemas como a má formação, tratamentos mal sucedidos e até mesmo a ação do tempo prejudicam a estética dos dentes deixando o sonho do sorriso perfeito cada vez mais longe da realidade.

Graças aos avanços da tecnologia aplicados aos tratamentos estéticos e dentários, a cada dia são descobertas novas técnicas de reabilitação oral que ajudam a melhorar a aparência dos dentes, melhorando também a harmonia do rosto como um todo.

Nesse contexto, felizes são aqueles que podem pagar para ter um belo sorriso, como por exemplo as celebridades. A velha máxima que afirma que “um belo sorriso abre portas” nunca sai de moda. E no mundo das estrelas da TV, essa realidade vai muito além da estética.

Atores, cantores e até alguns atletas, se valem de sua imagem para conseguir bons trabalhos e para participar de campanhas publicitárias garantindo uma fonte de renda extra, e bota extra nisso, já que algumas superam a marca dos milhões, dependendo da pessoa.

Além disso, eles são fonte de inspiração e ideais de beleza para a maioria dos “pobres mortais”, por isso investem constantemente nos cuidados com a aparência do corpo, do rosto e também do sorriso.

Mais que um sinal de saúde, dentes bonitos e bem cuidados podem, além de melhorar a estética, elevar a autoestima e, dependendo do caso, melhorar o convívio social das pessoas.

E nesse cenário, uma das mais recentes novidades são as lentes de contato para dentes, uma técnica revolucionária e ao mesmo tempo simples que utiliza uma espécie de lente de contato feita de porcelana para valorizar o sorriso corringindo imperfeições e dando harmonia ao rosto como um todo.

Trata-se de uma fina camada de porcelana extremamente resistente e com espessura de menos de um milímetro que é aplicado somente na parte da frente do dente.

Figuras como Miley Cyrus, Drew Barrymore, Ingrid Guimarães, Glória Pires e muitos outros famosos já aderiram ao tratamento presenteando-se e de quebra presenteando-nos com um sorriso perfeito.

As lentes corrigem pequenas imperfeições como dentes levemente desalinhados, dentes separados, dentes escurecidos, dentes quebrados e desgastados, melhorando a estética dental, a gengiva, o lábio e o rosto todo.

Problemas dentários como cáries, por exemplo, não são corrigidos e nem evitados pelas lentes, já que elas ficam apenas na parte frontal dos dentes. De qualquer forma, caso ocorram, o tratamento no dentista é feito normalmente e sem que haja necessidade de remover as lentes.

Tratamento e manutenção das lentes de contato para os dentes

Antes de iniciar o tratamento, o dentista faz um molde de resina para moldar os dentes e com o qual o paciente fica alguns dias para se habituar e ver se aprova a forma como ficarão os dentes. Depois desse teste é que os dentes de porcelana são feitos. De acordo com especialistas, na maioria dos casos, em apenas duas sessões é possível realizar o tratamento e sair por aí distribuindo sorrisos.

Diferente dos clareamentos convencionais, que precisam de uma manutenção periódica para não escurecer, as lentes de contato não escurecem e nem se desgastam com a ação do tempo. Além disso, não há nenhuma restrição de alimentos ou bebidas que devam ser evitados após o tratamento.

Os hábitos de higiene também continuam os mesmos de quem não usa lente, ou seja, escovação regular, fio dental e visitas regulares ao dentista, pelo menos a cada 6 meses.

Fora isso, você deverá tomar apenas alguns cuidados simples como evitar roer unhas ou morder alimentos demasiadamente duros, desses que podem quebrar tanto um dente natural quanto um de porcelana.

Mas como nem tudo são flores, a má notícia é que o milagre não é nada barato. Para deixar apenas um dente perfeito através das lentes, você precisará gastar de dois a cinco mil reais. Daí é só multiplicar pela quantidade de dentes para ter ideia do valor total gasto.

Vale ressaltar que, apesar do nome, ao contrário das lentes de contato visuais, as dentárias não são removíveis e duram muitos anos.

Para as menos abastadas, o jeito é esperar que criem uma tecnologia tão eficiente quanto acessível.

Dicas pela Web