Catio Vital promete pele mais saudável e bonita

Unindo ciência e estética para uma pele mais bem cuidada

Escrito por Daniella Grossi

Foto: Thinkstock

O Catio Vital é um novo procedimento de limpeza facial que está tornando-se bastante popular. Foi desenvolvido originalmente na França pelo laboratório Mary Cohr (que é líder em vendas de cosméticos e tratamentos estéticos na Europa), famoso por unir ciência e estética desde a década de 70.

O procedimento

À prova de alergias (hipoalergênico), seguro para todos os tipos de pele e ainda capaz de remover as impurezas das camadas mais profundas da pele, o procedimento utiliza diferentes produtos específicos para cada tipo de pele.

Propriedades

Se sua pele é oleosa ou sensível, os produtos utilizados são diferentes dos utilizados nas peles secas e mais maduras. O procedimento ajuda a controlar a oleosidade da pele, utilizando princípios ricos em vitaminas: A (beta caroteno) que possui propriedades antioxidantes; C (ácido ascórbico) que ajuda a produção de colágeno e reparação de tecidos e E (tocoferol) que previne o dano celular.

Ainda ajuda a clarear manchas, diminuir as rugas e hidratar a pele. Tudo isso em um único procedimento.

Além de todos esses benefícios, o Catio Vital, devido sua composição, auxilia na cicatrização da epiderme. Por isso pode ser indicado em casos de peles manchadas por acne ou outros tipos de machucados superficiais. Parece impossível, mas não, é científico.

Isso tudo só é possível pelos compostos aniônicos (que também são utilizados em sabonetes cremosos e loções para limpeza de pele) e catiônicos (que são antimicrobianos utilizados em desodorantes e em alguns xampus anticaspas e condicionadores) presentes nos produtos utilizados no procedimento. Estes compostos ajudam a suavizar e dar uma aparência mais jovial à pele.

Basicamente, o procedimento é feito através de estimulação bioelétrica de carga negativa e de carga positiva que alteram a pele para uma limpeza mais completa e profunda e aumentam a capacidade de hidratação.

Como é feito o Catio Vital?

O processo todo lembra muito uma limpeza de pele comum. Primeiro são aplicados os produtos específicos do Catio Vital. Depois de aplicados os produtos, é feita uma espécie de “sauna facial” para estimular os efeitos. Ao retirar os produtos é feita uma máscara calmante e uma massagem com óleos essenciais. O indicado é uma sessão por semana, por três ou quatro semanas, para ter um resultado significativo.

Hoje o Catio Vital já em encontrado em diversos spas e casas de estética especializadas. O que nos ajuda, e muito, a manter uma pele bonita, mas acima de tudo saudável. Isso tudo graças ao avanço científico que nos permite, cada vez mais, aumentar nosso bem estar e autoestima.

Assuntos: Pele

Para você