Beleza

5 dicas para escolher o melhor tom de castanho claro

Se você curte cabelos num tom mais fechado, porém sem pesar a aparência, o cabelo castanho claro é perfeito para você. Identificada pela numeração 5.0 a cor é versátil e fica linda para todos os tipos de cabelos e personalidades. A seguir confira algumas incríveis inspirações e algumas dicas dadas pela cabeleireira Adriana Cintra sobre como cuidar das madeixas dessa tonalidade!

Publicidade

Índice do conteúdo:

25 fotos de cabelo castanho claro para se inspirar no poder dessa cor

O cabelo castanho claro pode ser encontrado nas mais diferentes tonalidades. Por isso, inspire-se com as propostas a seguir e escolha o tom que mais combine com você!

1. O cabelo castanho claro é elegante e sofisticado

2. E se tornou uma tendência nos últimos tempos

Fabiola Melo

Publicidade

3. Com tonalidades muito variadas

4. Os fios podem variar entre tons mais acinzentados

5. Castanho claro dourado, como nesses lindos cachos

6. E até mesmo puxar para um sutil tom avermelhado

7. Além disso, os fios castanho claro combinam com qualquer personalidade

Cássia

Publicidade

8. Ele fica lindo em mulheres mais delicadas e discretas

9. E empodera ainda mais aquelas mais ousadas

10. Quanto aos cortes, não tem o que dizer

11. A tonalidade castanho claro é perfeita para todos os estilos

12. E tamanhos de cabelo

13. Com franja o tom se torna mais jovial

14. Em cabelos curtos ele dá um toque de poder

15. Olha que lindo esse tom de castanho claro mel tabaco!

16. Para as cacheadas o castanho claro proporciona um glow especial, você não acha?

17. Olha essas madeixas, que perfeitas com as pontas mais claras

Nina Gabriella

Publicidade

18. O castanho claro mel também fica um arraso

19. E quem deseja dar uma leveza aos fios escuros, algumas luzes vão fazer toda a diferença

20. Com essa tonalidade você atrairá todos os olhares

21. Escolha o subtom que mais combina com você

22. E deixe suas madeixas belíssimas

23. e cheias de personalidade

24. Com essa cor de cabelo glamourosa

25. Que te deixará ainda mais bela!

É impossível não se apaixonar por essa cor, você não acha? Não tenha medo de investir no tom que mais se identificou e se arrisque mudando o visual para ressaltar ainda mais a sua beleza!

5 dicas de como deixar e manter o cabelo castanho claro

Dicas sobre como deixas as madeixas ainda mais bonitas sempre são bem-vindas, ainda mais quando se trata da coloração dos fios. Portanto, veja a seguir as principais orientações dadas pela profissional Adriana Cintra sobre como preservar o cabelo castanho claro e deixá-lo na tonalidade ideal!

  • Escolhendo a cor certa: quando se trata da cor de tinturas e tonalizantes para o cabelo sempre surge a dúvida de qual a correta e como escolher. Adriana explica que “a numeração correspondente ao castanho claro é a 5.0”, e a partir disso você pode escolher o subtom que mais lhe agrada, que corresponde ao número que vem após o ponto, por exemplo, 5.1, 5.2, 5.3 etc, e pode variar entre tonalidades mais quentes ou mais frias;
  • Como deixar um cabelo preto na cor castanho claro: sim, um cabelo preto pode se tornar castanho claro e de acordo com Adriana “na verdade, é um processo até bastante simples”. A profissional explica que para clarear os fios pretos é necessário fazer uma limpeza de cor: “a gente faz só um shampoo com pó descolorante, tem que ser oxidante bem baixo, aí desbotou um tom ele já está no castanho claro e então gente tonaliza só para devolver o brilho e a vida pro cabelo”, afirma;
  • Como deixar um cabelo ruivo na cor castanho claro: da mesma forma como é possível clarear as madeixas mais escuras é possível deixar seus fios avermelhados num tom castanho. Adriana conta que para isso “basta aplicar um tonalizante na cor desejada”, e explica sua preferência pelo produto em específico: “eu não uso coloração para escurecer o cabelo, porque o tonalizante já escure o cabelo com brilho”;
  • Cuidados para manter a cor: assim como todas as tonalidades, o cabelo castanho claro precisa de alguns cuidados para se manter sempre brilhoso e vívido. “A forma melhor para proteger essa cor é evitar água quente, evitar tomar sol, usar filtro solar, hidratar o cabelo e proteger mesmo fisicamente com chapéu, boné, lenços”, esclarece a especialista que conta ainda que sem os devidos cuidados os fios podem desbotar a ponto de atingir “nuances mais claras” chegando até em um tom 6.0 e 7.0;
  • Tonalidade curinga: pois, é, o cabelo castanho claro é super coringa e versátil combinando com todos os tipos de pele, cabelos, cortes e estilos. Adriana pontua que a cor é predominante no Brasil, uma vez que “não temos muitos cabelos pretos ou loiros”. Além disso, a profissional também explica que o tom “é uma cor que a gente usa muito de fundo, digamos que é o carro chefe do salão”, e por proporcionar naturalidade também funciona muito bem para cobrir fios brancos ou servir de fundo para luzes de diferentes tonalidades.

O cabelo castanho claro realmente proporciona um estilo sofisticado, elegante e muito natural, não é mesmo? Mas se você acha que esse não é a cor certa para você, não deixe de conferir essas matéria completa sobre tons de castanho que te ajudarão a encontrar a tonalidade perfeita para suas madeixas!

Compartilhe