Cassata: 10 receitas geladinhas e cheias de sabor

Escrito por
Em 13.01.20

Dani Noce

Sabe o que combina com os dias quentes? Uma sobremesa gostosa, geladinha e fácil de fazer. Nada melhor do que uma bela cassata! Na Itália, ela é uma iguaria com bolo e ricota. Por aqui, é um verdadeiro sorvetão, feito à base de leite condensado. Quer aprender a fazer em casa? Confira 10 receitas e escolha sua favorita:

Continua após o anúncio

1. Cassata clássica

Quando uma receita faz sucesso, não é preciso inventar muita coisa. O doce tradicional, por exemplo, é feito com gemas, claras, sal, amido de milho, leite, leite condensado, açúcar e creme de leite. O toque final fica por conta de uma calda de chocolate que só leva dois ingredientes. Como não amar?

2. Cassata de chocolate

Onde estão os apaixonados por chocolate? Essa versão é feita com poucos ingredientes (e acessíveis!), e a dica é começar o preparo pela calda. Sirva essa sobremesa bem geladinha e prepare-se para receber os elogios da família inteira!

3. Cassata de morango

Além de muito deliciosa, aqui o doce tem uma bonita cor rosa. O segredo está na utilização de gelatina com sabor de morango. Experimente decorar com calda de chocolate e também utilizando frutas. Caprichar nos detalhes deixa tudo ainda mais saboroso.

4. Cassata de abacaxi

Bem cremosa, essa receita leva ingredientes como leite condensado, creme de leite, leite, ovos (claras e gemas separadas), abacaxi e biscoito champanhe. Um truque legal é utilizar a calda do abacaxi para mergulhar os biscoitos.

5. Cassata italiana

Continua após o anúncio

Está com tempo sobrando e vontade de fazer uma delícia surpreendente? Prepare essa cassata com bolo de coco, coulis de frutas amarelas e sorvete, servida com chantilly. Camadas repletas de sabor e que vão conquistar todo mundo!

6. Cassata napolitana

Aquele trio que sempre é sucesso garantido: morango, chocolate e baunilha. A cassata napolitana tem um creme de baunilha, calda de chocolate e decoração com morangos frescos. É perfeita para festas de final de ano ou a ocasião que você preferir.

7. Cassata de paçoca

Ninguém vai acreditar que essa gostosura é feita com apenas três ingredientes: sorvete de chocolate, biscoito tipo waffle e paçoquinhas. O melhor: não é preciso utilizar nem o liquidificador e nem o fogão. Play para conferir.

8. Cassata de panetone

Levanta a mão quem gosta de comer panetone em todas as épocas do ano! Baratinha, essa receita é uma ótima maneira de aproveitar o doce típico do Natal de uma forma inovadora – sem falar que o visual é lindo.

9. Cassata de leite Ninho

Torta de sorvete de leite Ninho com morango: salivamos só de pensar. Para preparar essa versão de cassata você precisa de leite condensado, leite em pó, gemas, claras, açúcar, creme de leite e morangos. Hmmmm!

10. Cassata de Ouro Branco

Continua após o anúncio

Um coisa é certa: uma receita feita com leite condensado e bombom dificilmente não fica gostosa. Essa cassata tem um creme muito gostoso e uma cobertura que pode ser feita com chantilly pronto ou caseiro. Confira o passo a passo.

Aprender novos doces nunca é demais, certo? Então prepare-se para ficar com água na boca com essas 27 receitas de bolo de sorvete!

Assuntos: Alimentação