Dicas de Mulher Dicas de Moda

Casquete nos cabelos

Com os fios soltos ou presos, o acessório sugere elegância e é um complemento para qualquer penteado

em 14/06/2017

A casquete é um acessório parecido com um chapéu pequeno, porém o seu modelo é mais arredondado e é usado bem próximo a cabeça. Ela deve ser fixada seja por grampos ou por uma tiara fina de forma que o enfeite fique na lateral da cabeça, porém sempre do lado oposto ao da divisão do cabelo.

Você já deve ter visto personagens de filmes ou até mesmo fotos em que a casquete se destaca na cabeça das mulheres. O acessório foi muito usado nos anos 40 e agora voltou à moda para dar um toque mais luxuoso às produções.

A casquete está fazendo sucesso não só na cabeça das celebridades que já que apostaram sem medo no acessório em looks mais sofisticados, mas também está sendo usada nas ruas por mulheres cheias de estilo.

Com os fios soltos ou presos, as casquetes são um complemento para qualquer penteado. Se quiser fugir dos penteados simples, aposte no acessório com tranças laterais, coques e rabo de cavalo. Quanto mais diferente o penteado, mais bonita a produção fica quando se tem a casquete enfeitando os fios.

O legal é que as casquetes podem ser encontradas em uma grande variedade de modelos, mas caso você prefira um modelo exclusivo ou diferenciado, basta soltar a criatividade e fazer em casa mesmo. Os adereços usados nas casquetes podem ser flores, penas, pérolas, pedrarias, pontos brilhantes ou até mesmo com um mix de todos os enfeites em apenas um acessório.

Não importa o modelo, a casquete sempre dá elegância para as produções e sugere sofisticação. Por isso, é ideal para combinar com look de ocasiões especiais, como festas, comemorações e casamentos – onde o acessório pode estar presente não só em madrinhas e convidadas, como também na noiva.

A casquete para noivas deve apresentar ornamentos mais delicados e discretos para dar um toque mais romântico à produção. Para dar uma diferenciada e deixar a noiva ainda mais bonita, o voilette – véu vazado que cobre uma parte ou todo o rosto – pode completar a casquete substituindo os modelos de véus longos feitos de tecido.

Modelos de casquetes

Confira na galeria abaixo alguns modelos de casquetes para enfeitar os cabelos e aposte nessa moda.

O complemento dá charme aos penteados presos sem chamar muito a atenção
Ornamentos delicados complementam o acessório para as noivas
Varie nos penteados, use como quiser. O resultado vai ser sempre um visual elegante e sofisticado
Com os fios soltos ou presos, as casquetes são um complemento para qualquer penteado e comprimento de cabelo
Ótima escolha para completar looks noturnos
O modelo deixa qualquer produção cheia de estilo
Além da noiva, as madrinhas de casamento também podem usar o acessório nos cabelos para complementar o visual. Se a cerimônia for durante o dia, fica ainda mais bonito
A princesa Kate Middleton não dispensa o acessório em suas produções
As atrizes do seriado Gossip Girl, Leighton Meester e Blake Lively, usam as casquetes tanto para interpretar suas personagens como na vida real
A combinação de casquete com o véu vazado é ideal para noivas que querem opções diferentes, porém sem perder o romantismo
As casquetes em cores neutras são ideais para combinar com peças estampadas e coloridas. Na dúvida, vá de preto: sempre elegante
O acessório com cores vivas alegra produções neutras
A editora de moda Adriana Yoshida usa e abusa das casquetes nos cabelos

Comentários
Dicas relacionadas