Casamento no navio

Saiba quais são as opções para os noivos que pretendem casar a bordo de um transatlântico

Escrito por Andressa Dias

Quem pretende casar em um local mais inusitado, mas não menos elegante que um casamento tradicional na igreja, agora tem a opção de casar em alto mar a bordo de um transatlântico.

Um casamento no navio dá menos trabalhos aos noivos, pois muitos cruzeiros já contam com serviço especializado para esse tipo de evento e oferecem planos variados para o casal.

Alguns oferecem o serviço de realizar o casamento em um ambiente diferenciado no navio, como um campo de mini golfe ou uma pista de patinação, o que torna o casamento muito mais inovador e surpreendente. Existe ainda a opção de fazer o casamento em terra firme quando o navio ancorar em algum lugar paradisíaco, como uma floresta ou uma geleira.

Para quem prefere a cerimônia mais tradicional, os navios geralmente oferecem salões especiais onde podem ser feitas tanto a cerimônia religiosa quanto a festa do casamento. Além da união de novos casais, renovações de votos também podem ser feitas nos navios.

Os cruzeiros que oferecem estes serviços geralmente realizam o casamento no dia da partida ou durante alguma parada se a escolha do casal for fazer o casamento em terra firme.

A cerimônia pode ser celebrada por um padre, pastor ou o comandante e os oficiais. Entre as regalias para os noivos estão check-in especial para convidados, fotógrafo, bolo personalizado e todos serviços tradicionais que compõem uma festa de casamento, incluindo spa para o dia da noiva.

Para casamentos a bordo de um transatlântico, estima-se um tempo de aviso aos convidados de, no mínimo, um ano para que as passagens possam ser compradas e para que haja confirmação exata do número de presentes na festa. Os preços de pacotes de casamento em cruzeiro disponíveis no Brasil variam entre R$2.000 e R$5.000 reais.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Para você