16 receitas de carne louca que vão das tradicionais às mais incrementadas

Escrito por
Em 11.03.20

Luiza Zaidan

A carne louca é o um prato clássico dos aniversários e nos remete à infância, além de ser perfeita para um lanchinho delicioso. A variedade em sua preparação é um dos segredos para esse sucesso. Para aprender diferentes modos de fazer, continue lendo a matéria!

Continua após o anúncio

1. Carne louca simples

Opção ideal para quem procura um sanduíche simples e ao mesmo tempo cheio de sabor. Aqui é utilizado o pimentão vermelho para dar aquele gostinho a mais. Confira o vídeo e aprenda com o passo a passo.

2. Carne louca espanhola

Essa opção espanhola é diferente das receitas usuais, pois não vai ao fogo e deve ser consumida fria. Usa-se um rosbife caseiro, feito com lagarto. É só deixá-lo marinando na geladeira em um pote de vidro. Veja o vídeo para aprender como fazer essa delícia.

3. Carne louca com shoyu

Você também é daqueles que colocam shoyu em muitas preparações além das orientais? Se sim, você vai amar essa dica superfácil, que segue as receitas tradicionais, mas o shoyu é adicionado para deixar a combinação incrível. Para aprender como fazer, não deixe de ver o vídeo.

4. Carne louca na pressão

Praticidade é um sinônimo perfeito para essa receita. Isso porque, é feita na pressão e depois você só refoga a carne com os demais ingredientes. O diferente dessa preparação é adicionar o alho-poró e a páprica picante. Dê uma olhadinha no vídeo para saber todos os detalhes.

5. Carne louca na pressão com folha-de-louro

Continua após o anúncio

Para fazer a sua festa em casa, não deixe de ver esse vídeo que ensina a preparar a carne louca de um jeito muito prático. O que dá o toque especial é a folhinha de louro. Esse passo a passo ajudará muito na preparação, por isso, veja o vídeo completo.

6. Carne louca na panela de pressão elétrica

Que tal uma receita express em uma panela só? Programe a sua panela de pressão elétrica, coloque todos os ingredientes e aguarde por 1 hora. Sim, a panela fará tudo e você só precisa rechear os pãezinhos com a carne. Para conferir o passo a passo e uma dica especial, é só acompanhar o vídeo na íntegra.

7. Carne louca com extrato de tomate

A receita segue as mais tradicionais, no entanto, o extrato de tomate é acrescentado para encorpar e dar um gostinho a mais na preparação. Assista ao vídeo e aprenda como preparar.

8. Carne louca com patinho

A escolha da carne é importante para você conseguir desfiar com mais facilidade. Por isso, opte pelo patinho, um corte magro, que é utilizado inclusive no steak tartare. Essa receitinha é feita em um minuto, então, acompanhe o vídeo e já vá selecionando os ingredientes.

9. Carne louca com caldo de galinha

O caldo de galinha é usado nessa preparação, pois confere um gosto único à carne. Na receita é acrescentado, o tempero baiano, que deixa o sabor mais intenso e delicioso. Aperte o play e veja o vídeo para aprender com o tutorial.

10. Carne louca com pimenta-malagueta

Continua após o anúncio

A pimenta e carne louca é uma combinação maravilhosa. Então, ao refogar, coloque uma pimenta-malagueta picada sem sementes, que mudará a sua receita. Ademais, o vinagre de vinho tinto é adicionado para o toque de acidez, importante para contrastar com os outros sabores do prato. No vídeo, cada etapa é muito bem explicada, não deixe de acompanhar.

11. Carne louca com lagarto

O lagarto é o corte de carne preferido nesse tipo de preparação, porque vai muito bem com molhos. Aqui, utiliza-se duas pimentas cambuci, que trazem mais sabor ao prato, assim como o vinho branco. No vídeo supercompleto, você descobre como fazer esse sanduíche.

12. Carne louca com pimenta-calabresa

Essa preparação é bem inusitada, mas muito saborosa. A peça de carne é selada na chapa com mostrada e açúcar mascavo. Em seguida, é colocada na panela de pressão com azeite, cebola e água. Só depois a carne é desfiada e acrescenta-se a pimenta-calabresa, a pimenta defumada e os demais ingredientes. Todo esse preparo dá vida a um sanduíche extremamente apetitoso. No vídeo, você conhece cada detalhe da receita.

13. Carne louca com molho inglês

Nessa opção, o cozimento da carne já é incrementado com molho inglês, azeite, alho, caldo de carne e vinagre de vinho tinto. Esse primeiro passo é fundamental para a receita, porque o sabor penetra de uma forma única. Após isso, é refogado com os outros ingredientes.

14. Carne louca com cerveja

Aqui, o diferencial é a cerveja que entra após o cozimento. Utilize uma garrafa de cerveja para cobrir até a metade da carne, tampe a panela de pressão e deixe em fogo médio por 30 minutos, a fim de que o gosto seja intensificado. Confira cada passo desse preparo no vídeo e anote as dicas.

15. Carne louca com vinho branco

Continua após o anúncio

Será que fica bom acrescentar vinho branco à receita de carne louca? Essa pergunta é respondida nesse vídeo, em que o vinho branco é o responsável por uma imersão de sabor ao ser combinado com outros ingredientes intensos. Assista ao vídeo e aprenda como fazer.

16. Carne louca com bacon e calabresa

O bacon não pode faltar! Em nome disso, o vídeo mostra o quanto esse ingrediente e a calabresa trazem mais intensidade aos sabores da carne louca. Outro diferencial é a cenoura que, aqui, é uma peça-chave. Assista ao vídeo e aprenda como fazer os ingredientes se sobressaírem tão bem.

Essas receitas provam o porquê a carne louca é a queridinha das festas de aniversário. Além disso, é um ótimo prato para receber os amigos, deixar fluir o seu gosto pela cozinha e colocar a mão na massa ousando nas mais diferentes combinações de sabores. Para turbinar ainda mais os seus sanduíches, veja estas receitas de molhos.

Assuntos: Alimentação