10 canais do Youtube para quem ama cozinhar

Uma verdadeira seleção de vídeos para quem ama passar um tempinho na cozinha e comer bem

Escrito por Nathalia Generoso

Foto: iStock

Na sua lista das melhores coisas da vida, comer provavelmente deve vir em primeiro ou segundo lugar, caso contrário, você não estaria lendo esta matéria.

E hoje em dia, ficou muito mais fácil degustar bons pratos e se aventurar a prepará-los em casa, afinal existem muitas receitas bacanas no Youtube.

Se você não gosta de perder muito tempo na cozinha (ou aprendendo a cozinhar no Youtube) encontramos opções com menos de cinco minutos de preparo, mas se você é daquelas pessoas que ama passar o fim de semana inteiro se dedicando a aprender novas receitas, com certeza também vai amar nossa seleção!

Os segredos de um bom churrasco, as dicas para um nhoque perfeito, uma receita de Doritos ou aquela sobremesa impecável para agradar a sogra. Esses canais mostram todos os truques para que sua experiência na cozinha seja 100% satisfatória.

1. Culinária de Mãe

Nada melhor do que uma refeição completa com aquele gostinho de casa de mãe, certo? Para isso, basta acessar os vídeos do Culinária de Mãe, onde você vai encontrar receitas completas e as vezes até um pouco complexas, mas que são explicadas por quem mais entende de cozinha.

Leia também: 16 escondidinhos de frango para uma refeição prática e cheia de sabor

2. BBQ em Casa

Para quem não dispensa um churrasco com amigos no fim de semana, ou para quem quer saber mais sobre este universo, o canal BBQ em casa é essencial. São diversos truques e dicas para elevar o nível do seu churrasco.

3. Danielle Noce

Se você ainda não conhece a Dani Noce, você definitivamente não é uma pessoa que mataria por sobremesa. Com um nome um tanto peculiar, o I Could Kill For Dessert (Eu mataria por sobremesa) não é um canal apenas de doces e sobremesas, dá pra encontrar também pratos salgados e até opções fitness. Ricos em detalhes, os vídeos são muito bem produzidos e visualmente deliciosos de assistir.

4. Ana Maria Brogui

Dedicado a facilitar nossas vidas em relação à comidas famosas, como Doritos, Yakult, Mc Donalds, etc., o Ana Maria Brogui desvenda os segredos de preparo dessas receitas para que você possa fazer em casa e garantir o mesmo resultado.

5. Cozinha para Dois

Como o próprio nome já diz, o canal é dedicado aos casais que gostam de passar um tempo juntos cozinhando. As receitas variam das mais simples às mais complexas e podem ser facilmente reproduzidas em casa pelo casal, ou por apenas um com muita fome, como diz no slogan do canal.

6. Receitas de Minuto

Mais prático do que isso, impossível. Os vídeos são curtos e simples de entender, mas não deixam nada à desejar em relação aos outros canais aqui listados. Vale a pena conferir!

Leia também: 10 alimentos que ajudam a acabar com o mau humor

7. Arte Culinária

A Tata é uma cozinheira de mão cheia que resolveu criar seu próprio canal, e a gente agradece. As dicas são valiosas, os vídeos são gostosos de assistir e as receitas variam entre os níveis básico e avançado.

8. Panelaterapia

O nome do canal já revela que ele é dedicado à quem ama cozinhar e faz disso um hobby, uma terapia. As dicas das receitas são imperdíveis para quem quer aprimorar seu desempenho no preparo de refeições simples ou complexas.

9. Role Gourmet

Um canal descontraído para quem gosta de comida rápida e prática, para receber amigos ou apenas curtir um prato diferente no fim de semana. Sempre com um convidado diferente, os meninos do Role Gourmet misturam o preparo da receita com um bom papo.

10. Torrada Torrada

Ela vai matar a internet de tanta fofura e capricho! Dicas simples são o que comandam os vídeos, como esta de doce de leite com lata de leite condensado, um dos vídeos mais assistidos do canal.

São tantos doces, sobremesas, lanches e pratos principais que é fácil ficar em dúvida sobre o que preparar primeiro. Depois de tantas opções, fome é uma coisa que seus convidados não vão passar na próxima vez que visitarem sua casa.

Leia também: Como ganhar tempo no preparo das refeições

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web
Comentários