8 canais do YouTube para te ajudar a controlar o que sai do seu bolso

Controlar o seu dinheiro pode ser mais simples e divertido do que você imagina

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Cuidar do seu dinheiro vai muito além de anotar todos os seus gastos em um caderninho e colocar o que sobra do salário no final do mês em uma poupança. Ou saber lidar com a tensão de um saldo no vermelho.

Seu objetivo pode ser atingir a independência financeira, ficar milionária antes dos 35 anos ou simplesmente conseguir correr para longe do cheque especial. De qualquer maneira, a educação financeira é muito importante. E quer melhor jeito de falar sobre isso do que com vídeos espertos, leves e com conteúdo rico?

Selecionamos os 8 melhores canais do YouTube para quem quer colocar as finanças nos eixos e aprender muito mais sobre como fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Confira a lista abaixo e comece hoje mesmo a mudar o seu destino!

1. Me poupe!

Primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil, o Me Poupe tem vídeos novos toda segunda e quinta-feira e mostra que falar sobre dinheiro é muito mais legal do que você pensava. A apresentadora, Nathalia Arcuri, é jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação. Por isso, compartilha tudo que sabe sobre ganhar, economizar e investir.

2. A Rica Simplicidade

Finanças pessoais, organização financeira, investimentos e consumo consciente são apenas alguns dos assuntos abordados no canal de Maiara Xavier. Com atualizações duas vezes por semana, a ideia é ajudar você a percorrer uma jornada de simplicidade para o enriquecimento. Vale seguir o Instagram do canal também, que é cheio de dicas rápidas de economia e foco em objetivos.

Leia também: 10 passos para manter a carteira organizada

3. Mão de Vaca Profissional

Para você é comum ter muito mês para pouco salário? Esse é o canal certo para aprender a fazer muito mais com menos. A jornalista e viajante Gabriela Forlin Di Giacomo traz dicas incríveis para economizar em restaurantes, como se livrar da anuidade do cartão de crédito e até mesmo como fazer seus primeiros investimentos.

4. Gustavo Cerbasi

O canal do autor de “Casais inteligentes enriquecem juntos” tem mais de 200 mil inscritos e conta com atualizações duas vezes por semana. O consultor financeiro Gustavo Cerbasi afirma que enriquecer é uma questão de escolha. Por isso, mostra erros e acertos na hora de investir, a importância de ter perfil empreendedor e até como gastar menos comprando presentes.

5. Júlia Mendonça

Falar de finanças de um jeito fácil, fácil. Esse é o objetivo da Youtuber Júlia Mendonça. O canal conta com mais de 190 vídeos que trazem as melhores opções para quem quer se livrar das dívidas e poupar muito mais. Além disso, você vai aprender o que é CDI, o que é preciso para investir em ações e até se é mais vantajoso comprar carro novo ou usado.

6. EconoMirna

É possível aprender sobre economia de forma simples, descomplicada e divertida, e Mirna Borges vai te ensinar! Educadora financeira e coach de investimentos, Mirna mostra as experiências (boas e ruins) que teve ao longo de sua vida e como fazer para multiplicar os seus ganhos. Sim, é hora de controlar o seu dinheirinho e transformar sonhos em realidade!

7. O Primo Rico

Você sonha em se aposentar mais cedo – e com muito mais dinheiro? Então precisa começar a acompanhar o conteúdo do Primo Rico. O canal de Thiago Nigro mostra as 10 leis da riqueza pessoal, dicas para quem quer montar uma startup e muitas ideias legais para o dia a dia. Destaque para vídeos com convidados especiais, que compartilham suas histórias de perdas e ganhos.

Leia também: 10 mulheres empreendedoras para te inspirar

8. Blog de Valor

Dedicado à produção de conteúdo educacional sobre finanças, o Blog de Valor existe desde setembro de 2011. Com os vídeos, você vai aprender como fazer os melhores investimentos de acordo com as suas necessidades. O apresentador, André Bona, possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e já ajudou muita gente a prosperar. Chegou a sua vez!

A tranquilidade financeira está cada vez mais próxima de você. Agora é só colocar todos os seus aprendizados em prática e, de uma vez por todas, controlar o que sai do seu bolso!

Dicas pela Web
Comentários