Cake pops: 11 receitas divertidas e deliciosas para experimentar em casa

Escrito por Joyce Rosa

Dani Noce

Os cake pops são um divertido bolo em formato de pirulito que está ganhando cada vez mais espaço principalmente nas festas infantis. O motivo é que a receita é simples de ser feita, fica linda na decoração e é uma ótima maneira de trazer as crianças para a cozinha.

O cake pop tem como base uma massa de bolo comum, o que permite que você faça o sabor que mais te agradar. Ainda é possível fazer diferentes coberturas, usar confeitos e até rechear. Aprenda estas 11 receitas deliciosas para fazer em casa.

1. Cake pop de doce de leite

Aprenda a fazer um delicioso cake pop de baunilha com doce de leite. Dani Noce mostra o passo a passo da receita desde a preparação do bolo, com uma massa pré pronta, depois usa doce de leite mais creme de leite para dar liga ao cake pop. É importante deixar a receita no congelador por um tempo para dar firmeza para as bolinhas.

2. Cake pop de natal

iStock

Essa receita é ideal para abrilhantar as festas natalinas. Você vai aprender a preparar o buttercream, um creme de manteiga muito saboroso. Os cake pops natalinos podem ser feitos em vários formatos temáticos, como bolas de natal e caixas de presente. A receita rende aproximadamente 30 unidades, confira.

Leia também: 23 receitas de bolo red velvet que são tão gostosos quanto lindos

3. Cake pop de chocolate

Aqui, o bolo é preparado com claras em neve, o que deixa a receita mil vezes mais fofinha! O chocolate e o creme de leite são usados para dar formato ao cake pop. É importante retirar as bordas ou partes mais duras do bolo, pois só o miolo deve ser usado. Depois de banhar no chocolate, você pode decorar seu bolinho com amêndoas e confeitos.

4. Red velvet cake pop

Red velvet, ou veludo vermelho, tem esse nome justamente por ser… vermelho! A massa do bolo pode ser colorida com corante ou elementos naturais como a beterraba. Na versão cake pop, o red velvet usa o cream cheese, cobertura tradicional da receita, para dar liga à massa e chocolate branco para envolver as bolinhas.

5. Cake pop de milho com goiabada

Esse cake pop é feito com bolo de milho, paçoca e goiabada, combinação perfeita para festas juninas. A goiabada entra como recheio e é bem fácil de fazer! Basta abrir a massa na mão, colocar um pedacinho do doce e depois enrolar a massa formando uma bolinha. A receita rende entre 15 e 20 cake pops e fica pronta em apenas 25 minutos. Confira o passo a passo.

Leia também: Bolo mousse de chocolate: 17 receitas que unem duas ótimas sobremesas

6. Cake pop de pão de mel

iStock

Pão de mel já gostoso por si só, imagina em um cake pop com doce de leite! Para misturar os ingredientes você pode utilizar um triturador ou uma batedeira. A dica para servir é espetar os palitos num recipiente com sal grosso. Dá só uma olhada nesse passo a passo superfácil.

7. Cake pop de Oreo

Essa receita também é preparada com massa pronta para bolos. Depois, você deve misturar biscoitos Oreo triturados e creme de leite para dar formato aos cake pops. Também será necessário levar os bolinhos ao congelador antes e depois de cobrir com chocolate branco.

8. Cake pop com brigadeiro

Depois de triturar o bolo de chocolate, acrescente brigadeiro e misture até formar uma massa. Com as bolinhas prontas, mergulhe o palito no chocolate derretido antes de espetar o cake pop. Você pode colorir o chocolate com corante específico, fica lindo e vai chamar atenção na decoração de sua festa.

Leia também: 14 receitas de bolo de churros para se derreter de amores

9. Cake pop decorado

Essa receita é preparada com bolo de laranja e doce de leite, mas você pode usar a base que preferir. Banhe os cake pops em chocolate fracionado. Para decorar, tinja o chocolate com corante específico e use um saco de confeiteiro para fazer os detalhes. Um lacinho na ponta do palito é um charmoso arremate para sua receita.

10. Cake pop de abacaxi

Esse cake pop é diferente dos comuns e ideal para festas temáticas e mais tropicais, como um dia na piscina. O bolinho é enrolado em formato oval, depois com a ponta da tesoura os detalhes do abacaxi são feitos. É importante colocar o cake pop no palito antes dessa parte. As folhinhas são feitas com chocolate colorido, e para fazer detalhes de cor, use corante em pó.

11. Cake pop na casquinha

Leia também: 23 receitas de bolo de liquidificador que unem sabor e praticidade

Esse cake pop é super divertido e imita o formato de um sorvete. Os bolinhos são feitos com massa de chocolate e cobertos com chocolate colorido. Depois, basta encaixar numa casquinha de sorvete, que também pode ser recheada com uma camada de chocolate. Finalize com confeitos coloridos e está pronto para decorar a sua festa!

Um festival de delícias, não é? Além de enfeitar as festas, os cake pops também podem ser uma ótima alternativa para ganhar uma renda extra, assim como os cupcakes. São receitas para todos os gostos!

Assuntos: Alimentação

Para você