Casa e Decor

Café da manhã romântico: surpreenda quem você ama com essas ideias

iStock

Atualizado em 14.09.23

O café da manhã é a principal refeição do dia. Que tal tornar esse momento mais charmoso, intimista e perfeito para curtir a dois? Chegou a hora de preparar um café da manhã romântico, que pode ser desde uma mesa bem elaborada até um café da manhã na cama. Confira as melhores dicas para você organizar o seu café da manhã romântico e impressionar sua cara-metade.

7 receitas para café da manhã romântico

O que não pode faltar em um café da manhã romântico? Toques de amor, claro! As receitas abaixo não têm mistério no preparo e são um deleite aos olhos.

1. Café da manhã romântico completo

Comidinhas gostosas, frutas e um bom suco: é ou não é uma boa pedida para o café da manhã? Para tornar essa refeição mais especial, vale caprichar nos detalhes e na apresentação. Das frutas ao pão com ovo, tudo pode ganhar um formato de coração bem delicado. O vídeo acima ensina vários truques para arrasar no seu cafezinho – e a dica do bacon assado é incrível.

2. Waffle crocante

Flamboesa

Publicidade

Se você tem uma máquina de waffle em casa, é hora de usá-la. Diferente das receitas tradicionais, que são mais fofinhas, essa aqui conta com um toque de amido de milho, que garante uma textura mais crocante. Você pode servir com creme de avelã e morangos, com doce de leite, geleias de frutas ou até mesmo com requeijão. Confira a receita completa.

3. Cupcake de Nutella

Mais do que comidas gostosas, em um café da manhã romântico vale apostar em uma apresentação mais elaborada. Os cupcakes, por exemplo, são deliciosos de comer e agradam aos olhos também. O legal dessa receita é que são utilizados apenas três ingredientes para o bolo: farinha, ovos e Nutella. Espie o modo de preparo.

4. Cappuccino cremoso

Um café da manhã de respeito precisa ter um café bem delicioso. Esse capuccino aqui tem uma textura incrível e um sabor ideal para começar bem o dia. Para o pó do cappuccino é preciso leite em pó, café solúvel, açúcar, canela, noz-moscada ralada na hora, açúcar baunilhado e, se você quiser, um toque de chocolate em pó. Combine essa mistura com leite ou creme de leite fresco e sirva na sua xícara mais bonita. Veja o passo a passo.

5. Bolo coração

Café da manhã romântico combina com surpresas. Que tal cortar um bolo e encontrar mais um bolo – em formato de coração! – dentro dele? O mais legal é que essa delícia dupla não é muito complicada de fazer. Para não dar errado, siga as medidas indicadas na receita à risca. Você precisará de farinha de trigo, fermento em pó, açúcar, leite, manteiga, ovos, óleo, extrato de baunilha e corante alimentício. Veja mais no vídeo.

Publicidade

6. Biscoito com coração arco-íris

Para derreter o coração de quem você ama, um biscoitinho daqueles que derretem na boca. A lista de ingredientes pede farinha de trigo, amido de milho, manteiga na temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha, gemas, confeitos coloridos e corante de alimentos. O preparo até pode ser um pouco trabalhoso e exigir paciência, mas o resultado é tão lindo que faz tudo valer a pena.

7. Panqueca em formato de coração

Nada mais romântico para um café da manhã do que alguns corações. Que tal deixar suas panquecas com esse formato todo delicado? Pode ser mais simples do que você imagina! O vídeo acima ensina como criar um cortador no formato de coração utilizando uma caixa de papelão, papel alumínio, tesoura e fita adesiva. De quebra, ainda traz uma receitinha certeira de panqueca americana, perfeita para um desjejum em clima “só love”.

Além das receitinhas, seu café da manhã romântico também pode ter pães, geleias, queijo, suco, frutas diversas e o que mais você preferir.

Dicas para um café da manhã romântico

Sim, amor pode encher barriga. Mas caprichar nos detalhes do seu café da manhã romântico também pode elevar o clima de paixão na sua casa. Veja as dicas!

1. Capriche na mesa

Sabe aqueles pratos que você deixa guardados para uma ocasião especial? É hora de utilizar! Bandejas bonitas, copos diferentes, guardanapos, enfeitinhos… Uma mesa de café da manhã de respeito vai deixar seu café da manhã romântico ainda mais memorável.

Publicidade

2. A decoração faz toda a diferença

Além da mesa posta, você pode decorar o ambiente para tornar a experiência ainda mais apaixonante. Arranjos de flores sempre são bem-vindos, assim como balões em forma de coração. Use a imaginação!

3. Não esqueça dos pratos favoritos do seu amor

iStock

Além das dicas de receitas acima, não deixe faltar no café da manhã algum item que é o favorito do seu par. Pode ser um suco de fruta, um bolo especial ou mesmo algum salgado. Isso mostra o quanto você presta atenção em quem você ama. Tem coisa melhor?

4. Uma boa trilha sonora não pode faltar

Quais são as músicas que marcaram o relacionamento de vocês? Que têm um significado todo especial? É hora de montar uma playlist com essas canções e deixar rolando, em volume baixo, ao longo do café da manhã romântico. Vai dar um clima bem diferente.

5. Dê um toque pessoal

iStock

Que tal incrementar esse café da manhã romântico com algumas coisinhas que têm tudo a ver com o seu relacionamento? Vale fazer uma seleção das suas fotos favoritas, escolher objetos decorativos que tenham a ver com a história de vocês ou mesmo escrever um recadinho cheio de ternura em um guardanapo de papel. Pode parecer simples, mas pequenos gestos como esses tornam cada momento único.

6. Faça uma surpresa

Tudo bem que sempre é bom contar com mais gente organizando uma mesa bonita e romântica de café da manhã. No entanto, um café da manhã surpresa para o marido, esposa ou mozão também pode ser uma ideia muito legal. Se você tiver filhos, pode chamar a criançada para participar da organização da surpresa. Com certeza eles acharão o máximo. Vale fazer um café na cama bem cheio de romance ou montar um cantinho na sala ou na cozinha.

7. Não precisa ter data comemorativa

iStock

Tudo bem que um café da manhã de aniversário ou para celebrar o Dia dos Namorados é bem bacana. Mas saiba que você não precisa se prender em datas do calendário para promover momentos assim, especiais e fora da rotina. Que tal celebrar uma simples terça-feira ou um dia ensolarado?

8. Aproveite o momento

Uma mesa bem bonita no café da manhã com certeza rende um clique para o Instagram. No entanto, procure deixar o celular um pouco de lado e aproveite alguns minutos de mais conexão com a pessoa que está com você. As redes sociais podem esperar um pouquinho.

Não tem muito tempo para fazer um café da manhã romântico? Vale caprichar em outra refeição. Inspire-se com essas 80 receitas para o lanche da tarde virar um verdadeiro banquete!

Graduada e pós-graduada em jornalismo, acabou se tornando publicitária por profissão. Gaúcha, blogueira, apaixonada pela vida. Boa de garfo, cantora de chuveiro, ótima contadora de histórias, péssima contadora de piadas. Lê muito, fala muito, olha mais Netflix do que deveria.