Café cremoso: 12 receitas que vão ganhar seu coração

Escrito por
Em 12.12.18

iStock

Imagina tomar um café cremoso, com uma textura incrível e aquele gostinho irresistível que todo mundo ama? O lanchinho da tarde ganha um toque todo especial, sem dúvida! E, ao contrário do que você imagina, não precisa ir a nenhuma cafeteria famosa para poder se deliciar. Com poucos ingredientes é possível fazer em casa mesmo o seu maravilhoso café cremoso.

Continua após o anúncio

Gostou da ideia? Bateu aquela vontade? Então confira abaixo 12 receitas que trarão mais sabor e deleite para os seus dias. Ah, a misturinha pode ser congelada e utilizada quando você quiser! Pura praticidade.

1. Café cremoso simples

Essa misturinha de café é perfeita para acompanhar um livro e uma fatia de bolo. E o legal é que é bem simples de fazer, precisando apenas de três ingredientes: café solúvel, água fervente e açúcar. A mistura pode ser armazenada na geladeira e dura bastante tempo. Para aprender o passo a passo, basta conferir a receita completa.

2. Café cremoso fácil

Sabia que você pode fazer aquele café incrível e cremosinho de cafeteria no conforto do seu lar? Sim, e sem muito mistério! Para isso, é preciso ter à disposição café solúvel, açúcar e água morna. Basta bater os ingredientes na batedeira por 15 minutinhos e está pronto. Acrescente essa mistura no leite e aproveite. Confira o modo de preparo.

3. Café cremoso vegano

Essa espuminha sem nenhum elemento de origem animal vai transformar o seu café. Assim como as receitas acima, essa versão também leva açúcar, água e café. No entanto, é misturada com leite vegetal e, de quebra, recebe um toque final de canela. Difícil resistir. Anote a receita e surpreenda-se.

Leia também: 15 receitas de bisnaguinha que vão agradar crianças e adultos

4. Café cremoso sem açúcar

Continua após o anúncio

Se engana quem acha que o café cremoso precisa ser ultradoce. A receita pode ser feita substituindo o açúcar tradicional, mas sem deixar de ser deliciosa. A sugestão é utilizar o xilitol, adoçante natural. 5 colheres de sopa são o bastante para 100 ml de água quente. Cacau e canela em pó são complementos opcionais.

5. Café cremoso com leite em pó

Depois daquele almoço de família bem caprichado, nada como um cafezinho cremoso para acompanhar a sobremesa e um momento de bate papo. Essa versão aqui utiliza açúcar refinado e leite em pó a gosto, rendendo aproximadamente 30 doses. Uma dica legal é congelar utilizando forminhas de gelo e utilizar sempre que quiser. Para aprender a fazer, basta assistir ao vídeo da receita.

6. Café cremoso com chocolate

Alguma dúvida de que café e chocolate têm tudo a ver? Para fazer essa doce cremosidade, é preciso de 2 colheres de sopa de cacau em pó, além dos ingredientes tradicionais, que são café solúvel, açúcar e leite. Açúcar de baunilha é opcional, mas faz a diferença. O creme pode ser guardado no freezer por até 6 meses. Saiba como preparar.

Leia também: 11 receitas de bolo de vidro para preparar e impressionar a todos

7. Café cremoso com Ovomaltine

100 ml de água, 10 colheres de açúcar refinado, 4 colheres de Ovomaltine, 50g de café solúvel. Com apenas esses ingredientes você prepara um creme que levará o seu cafezinho de cada dia a um outro patamar. Bata tudo na batedeira até crescer e ficar uma misturinha homogênea. Sirva uma colherada generosa com leite morno e deguste. Você merece!

8. Café cremoso gelado

iStock

Se engana quem acha que café combina apenas com as estações mais frias do ano. Vai ter cafezinho no verão sim! Ainda mais se for esse café cremoso que fica pronto em dois palitos e pode ficar guardadinho no congelador sem perder sua consistência. A dica para conservar bem é armazenar em um pote com tampa. Confira detalhes do preparo.

Continua após o anúncio

9. Café com leite cremoso

Poucas coisas são tão gostosas como um bom cafezinho em uma pausa no trabalho. Esse café com leite cremoso é simples de preparar e tem um sabor apaixonante. O ingrediente especial utilizado é o leite condensado. 3 colheres de sopa de amido de milho ajudam a dar o ponto certo. Não tem como ficar ruim, né? Veja o passo a passo.

10. Café cremoso Mocha

Leia também: Cheesecake de morango: 19 receitas impossíveis de resistir

Ama café um pouquinho mais elaborado? Então vai gostar desse mocha caseiro. Pra quem não conhece, o mocha (se diz “moca”!) conta com café expresso, chocolate, leite vaporizado e chantilly. Essa receita utiliza café solúvel, chocolate meio amargo picadinho e leite em pó. Fica uma delicinha!

11. Potinho de café cremoso

Aqui a ideia é transformar o café cremoso em uma sobremesa que combina perfeitamente com um dia cinzento. A receita é um pouquinho trabalhosa, mas compensa o esforço. Para 6 porções é preciso 2 xícaras de açúcar, 4 ovos, 480ml de leite e uma xícara de café pronto bem forte. Decore com grãos de café para dar um charmezinho extra. Vale a pena anotar o passo a passo.

12. Café cremoso turco

Chegou a hora de provar um café diferente de todos aqueles que já passaram pelas suas xícaras. Feita com pó de café turco, essa opção ainda leva sementes de cardamomo, canela em pau, creme de leite fresco, chocolate amargo, ovos e açúcar. Invista em ingredientes de ótima qualidade para uma experiência inesquecível. Acompanhe as dicas na receita completa.

Sabe o que combina com um café cremoso? Um bolinho bem gostoso! Confira já 20 receitas de bolo de fubá com goiabada com gostinho de infância.

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você