Moda e Beleza

Quando quiser mudança, invista em cabelos com mechas

Sheron Menezzes

Atualizado em 19.05.23

Quando a vida pede mudanças, alterar a aparência se torna essencial. Um corte de cabelo totalmente diferente e inesperado ou mesmo a troca radical na coloração habitam a mente por semanas, mas nem sempre ganham força. Uma alternativa é optar por cabelos com mechas, um meio termo que muda (e muito!) a forma como você se vê e a mensagem que pretende passar ao mundo.

A decisão de mudar não é fácil, mas com um profissional de confiança ao lado, essa experiência lhe trará confiança e liberdade. Primeiramente, ele indicará um teste de mecha para descobrir como anda a saúde dos fios e observar como eles se comportam frente a todo o processo. Depois disso, é só pular de cabeça nessa mudança! E para ajudar a consolidar essa semente de mudança e dar às mechas protagonismo nesta nova fase, confira a seleção de fotos a seguir para encontrar a melhor combinação para a mudança que deseja!

60 ideias para cabelos com mechas para usar e abusar das cores no novo visual

Mechas frontais, laterais ou por todo o comprimento dos cabelos. As seleções a seguir apresentam uma variedade de combinações de cores e técnicas para os mais variados estilos e tipos de fios. Lembre-se que, para manter o brilho e prolongar a cor das mechas, é importante tomar alguns cuidados como investir em um cronograma capilar que atenda às suas necessidades e horários disponíveis.

Outro tratamento importante é comprar produtos específicos para lavagem e cuidados diários para cabelos com coloração porque eles também irão atuar para prolongar a cor e evitar tons amarelados ao longo do tempo por exemplo. Atenta a esses cuidados, confira a lista de inspiração abaixo:

1. Uma opção de tons mais claro ao tom natural

Denise Marie Bidot

Publicidade

2. Ele pode contornar o rosto

3. Crie pontos de luz

4. A morena iluminada também cria esse efeito

5. Brilho por toda a extensão do fio

6. Copie as mechas frontais da sua superheroína favorita

7. Mechas brancas à la Vampira do X-Men

8. A cor combina com todos os tipos de estilos

Eugenie Grey

Publicidade

9. Aposte em Box Braids degradê

10. Ou em dreads criativos

11. O jeito divertido de compor o visual

12. E que tal um visual bem praiano?

13. Mechas californianas são uma super opção!

14. Teste vários tons de loiro até achar o seu!

15. Alguns fios mais claros dão outro toque às mechas

16. Mechas californianas são uma alternativa até para quem tem cabelos curtinhos

Kayla Smith

Publicidade

17. Veja a beleza desses cachos iluminados

18. Mechas vermelhas para quem curte cores vibrantes

19. Desse jeito, você se acostuma ao ruivo mais quente

20. Este exemplo é para as amantes da cor pink

21. Teste a versão coton candy se for amante de tons pasteis

22. Quanto mais rosa, melhor!

23. Aos poucos, a mecha colorida apresenta novos tons que você pode gostar

24. Um novo degradê

25. Cabelos com mechas nunca são demais!

26. Quanto mais cores, melhor!

27. Uma versão criativa do morena iluminada

28. Mechas platinadas são uma alternativa

29. Um visual diferente e cheio de estilo!

30. Cabelos curtos com mechas são elegantes

31. As mechas loiras deixam o visual ainda mais poderoso!

32. Talvez você prefira seus cachinhos dourados

33. Já imaginou seus cabelos crespos com mechas verdes?

34.Você pode gostar de uma mecha frontal nesta cor

35. Cabelos cor de fogo? Temos!

36. Os fios brancos realçam ainda mais a cor do Dip Dye

37. Já pesquisou por mechas mel? São lindas

38. São muitas as inspirações de cabelos com mechas

39. Basta escolher uma técnica e adaptar

40. Não existe tipo de cabelo ideal para mechas

41. Nem idade ideal

42. Seu cabelo pode ter as cores que quiser

43. Misture as mechas em cores fantasia

44. Seja criativa

45. Há sempre opções para quem não quer o colorido

46. Mechas loiras são clássicas

47. É muito usada para iluminar o rosto e dá super certo!

48.Parece refletir a luz do Sol

49. Dê um toque de diversão aos seus cabelos com mechas

50. Inove com mechas só na raiz

51. Faça diferente e ponha cores na sua franja

52. Invista num Dip Dye azul celeste

53. Luzes nesta cor chamam atenção em qualquer lugar!

54. Aproveite o cabelo com mechas para fazer um Mullet diferente

55. Misture sempre para novas combinações

56. Se preferir, faça babylights!

57. Para ficar mais escondida, aposte na mecha lateral

58. Veja a beleza deste ombré hair acobreado

59. Essas mechas deixaram o black power sensacional!

60.Aproveite as ideias e invista em cabelos com mechas!

A frequência para retoque das mechas pode variar de acordo com a saúde do seu cabelo e dos seus hábitos. Quanto mais danificado, maior o tempo de descanso. Por isso, a frequência indicada é a cada 3 meses, podendo variar de pessoa para pessoa. E se você ainda tem dúvidas sobre como alinhar o novo visual aos seus objetivos pessoais e profissionais, procure um profissional em visagismo mais perto de você.

Dicas e tutoriais para mechas caseiras

Mas se o “faça você mesmo” faz parte do seu processo de mudança, uma boa opção são os tutoriais em vídeo, que contém o passo a passo, truques e dicas de produtos usados antes, durante e depois da coloração. Assim, você pode comparar o seu resultado com o do vídeo e garantir o resultado esperado. Esta é também uma alternativa para tornar o momento mais pessoal e até mais divertido. Se precisar, chame uma amiga para participar desse momento!

A maioria dos produtos são facilmente encontrados em farmácias. Fique atenta aos tons de descoloração indicado nos produtos e tenha sempre mais de uma luva para mexer na mistura, para evitar ressecamento nas mãos e outros tipos de alergia. Também é indicado fazer a descoloração na parte externa da casa por causa do cheiro forte da amônia. Após esses cuidados, aprenda a fazer cabelos com mechas seguindo as recomendações abaixo.

Mechas frontais platinadas

Este tutorial ensina a platinar a franja sem tingir a raiz. O truque está na forma como você reparte e penteia o cabelo durante a descoloração, desfiando a mecha para dar um efeito mais natural, sem marcações da nova cor. Essa técnica foi aplicada em um cabelo virgem, sem nenhuma química anterior, por isso o passo a passo é mais simples e rápido em relação a um cabelo já tingido. No entanto, você precisará comprar um matizador para retirar o efeito amarelado. Confira o resultado e os produtos usados assistindo o vídeo na íntegra!

Shampoozada

Neste passo a passo, o shampoo é seu aliado! A princípio você irá precisar de pó descolorante, água oxigenada, shampoo e um matizador. Todo os produtos podem ser encontrados na farmácia. Uma dica é copiar os cuidados para nutrição e reconstrução capilar feitos pela blogueira antes de matizar, garantindo que o resultado final seja o melhor possível, driblando o ressecamento e mantendo a definição dos cachos. Confira como iluminar seus cachos ao abrir o tom usando essa técnica!

Método bom e barato para cabelos com mechas azuis

Se você não quer descolorir o seu cabelo, este vídeo pode ajudar. Nele, a blogueira aproveita os fios já desbotados para tingir com os corantes antissépticos violeta genciana e azul de metileno, produtos super baratos também encontrados em farmácias. Ela aplica a mistura por toda a extensão dos fios, inclusive naqueles no tom natural. Devido a alta capacidade de pigmentação, a cor sobressai mesmo nos fios mais escuros. Por causa disso, é importante usar luvas e capas para não sujar as mãos e o resto do corpo. Fios mais desbotados trouxeram um efeito interessante ao resultado final!

Embora muitas vezes ignorado, matizar o cabelo é importante para atingir o tom desejado. E cada cor necessita de um tom de matizador diferente. Caso decida clarear em casa, confira algumas receitas caseiras e os melhores descolorantes para um melhor resultado.

Comunicadora, voluntária e empreendedora. Apaixonada por moda, leitura e horóscopos. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC-Rio, com domínio adicional em empreendedorismo.