Moda e Beleza

Cabelo marsala: a combinação perfeita entre o vermelho e o violeta

Laís Andrade

Em 15.09.23

O cabelo marsala mistura tons avermelhados e azulados para criar um visual cheio de personalidade. Em versões mais discretas ou intensas, a cor se renova a cada estação e permanece entre as favoritas. Inspire-se, tire suas dúvidas com a terapeuta capilar Tatiane Isis e saiba como conquistar o cabelo vermelho dos seus sonhos!

Qual é a cor do cabelo marsala?

O marsala é uma cor entre o vermelho e o violeta, que pode ser atingida com diferentes misturas de pigmentos e técnicas. Tati, colorista há mais de 15 anos, recomenda “fazer um trabalho de mechas marsala tom sobre tom para criar uma cor exclusiva”.

É necessário descolorir o cabelo para chegar ao tom marsala?

Segundo Tati, “em alguns casos, não é necessário descolorir o cabelo para chegar ao tom marsala. Isso vai depender se os fios são naturais, coloridos ou com alisamento”. A intensidade da cor desejada também influencia no preparo do cabelo. “Uma boa dica é fazer o teste de mechas antes e procurar um bom profissional colorista”.

Quem combina com o cabelo marsala?

Para Tati, “o marsala valoriza muito as mulheres de pele negra. Nas peles mais claras, indico o ruivo marsala, um meio termo entre o vermelho e o vinho, fica ótimo também”. Se você está com medo de se arriscar, “pode apostar em mechas nas pontas, com a raiz mais natural. Para quem tem um estilo criativo, ou seja, orgulho de ser diferentona (como eu!) e sempre quer mudar, tanto no cabelo quanto nas roupas, aposte nessa cor e arrase!”

Seja o cabelo cacheado marsala ou a cor nos fios lisos, o resultado entrega um visual moderno e ousado. Basta combinar com um corte cheio de atitude e brilhar muito.

Publicidade

30 fotos de cabelo marsala para se encantar pela tonalidade

Está em busca de uma coloração para chamar de sua? O cabelo marsala tem tudo para te conquistar! A diversidade de tons atende diferentes estilos, desde as mulheres que gostam de um visual discreto até quem prefere ousar. Abaixo, confira uma seleção de referências e salve as suas preferidas:

1. Marsala é uma cor tanto para as cacheadas

2. Quanto para quem tem cabelos lisos

3. Realce a beleza de suas madeixas

4. Que tal um cabelo marsala curtinho?

5. Existem diversos subtons de marsala

cabelo marsala

Lais Andrade

Publicidade

6. Escolha tons fechados para um visual discreto

7. E tons abertos para um visual vibrante

8. Existe o cabelo marsala mais rosado

9. O cabelo marsala roxinho

10. E o tom avermelhado, todo vibrante

11. Não quer a coloração completa?

12. Comece com mechas para criar um visual divertido

13. A californiana marsala também fica bem suave

cabelo marsala

Lyz Queirós

Publicidade

14. O cabelo marsala brilha em épocas ensolaradas

15. E deixa o visual com uma sensação de conforto no inverno

16. Um tom atemporal!

17. Veja o charme deste cabelo cacheado

18. A cor fica perfeita em todos os comprimentos

19. Dá uma vivacidade para o rosto

20. Destaca a maquiagem

21. E enriquece qualquer produção

22. Para quem prefere cores mais quentes

23. Ou para quem gosta de tons frios

24. O marsala é democrático!

25. Já pensou em colorir as sobrancelhas também?

26. Veja como a cor destaca o penteado

27. Aposte na sua finalização preferida

28. E tenha um cronograma capilar

29. Para deixar o cabelo marsala sempre bonito

30. A cor mais poderosa de todas as tendências

As possibilidades são infinitas! Invista em uma tinta e em um tonalizante marsala bem avaliados pelas usuárias. Lembre-se que a numeração da cores muda de uma marca para a outra.

Como fazer cabelo marsala

Hora da transformação! Assista aos vídeos abaixo e anote as dicas para descobrir como fazer seu cabelo marsala sem sair de casa. Há várias técnicas de colorimetria, incluindo descoloração e coloração dos fios. Conheça produtos que entregam ótimos resultados.

Como fazer cabelo marsala usando colorimetria

Especialista no assunto, Rebeca Cavalcante explica como escolher colorações e tonalizantes certos para criar o cabelo marsala, com o tom e subtom dos seus sonhos. Quanto mais amarelada é a base de cor do cabelo, mais próximo do castanho será o marsala. Para atingir tons fantasia, a base precisa estar clara.

Do preto ao marsala: como descolorir e pintar

Jéssica Nunes mostra todos os itens utilizados, quanto gastou e o passo a passo de sua coloração. Para chegar em um marsala mais escuro e discreto, não é necessário descolorir o cabelo preto em muitos tons. Use água oxigenada de baixo volume e clareie as madeixas aos poucos com menores danos.

Como fazer cabelo marsala sem descolorir

Jo Alves mostra que é possível sair do preto e chegar ao marsala sem descolorir o cabelo. A dica funciona melhor em fios naturais, já os cabelos escuros com tintura podem necessitar de mais processos e cuidados para atingir a cor.

Após conquistar o seu cabelo marsala dos sonhos, é preciso cuidar dos fios! Escolha um bom matizador marsala para manter a vivacidade da cor.