Bustiê é tendência para o verão, saiba como usá-lo

Escrito por
Atualizado em 14.10.20

iStock

Por
Atualizado em 14.10.20

A moda vai e vem. E, muitas vezes, acaba surpreendendo. Peças que foram hit muitas estações atrás, e que os fashionistas julgavam mortas e enterradas, podem acabar voltando à moda de repente, desafiando todos os que torciam o nariz para ela. Foi assim com as calças de cintura alta e também com o bustiê.

Continua após o anúncio

O bustiê é uma peça que parece ter saído do túnel do tempo, direto dos anos 50. Teve como inspiração os antigos sutiãs, charmosos e de maior sustentação. Deixando a barriga à mostra, o bustiê faz sucesso nas cidades mais quentes, onde quanto menos pano cobrindo o corpo, melhor.

Como usar o bustiê?

Se você quiser montar um look mais elegante, é recomendado que a peça seja combinada com peças de cintura alta, sejam calças, shorts ou saias. Calças skinny de cintura alta, comou sem a barra dobrada, ficam especialmente bonitas com bustiê. A ideia é que fique apenas uma faixa da barriga aparecendo.

Mas, se você é mais ousada ou está em busca de um look um pouco mais despojado, também pode dar um espaço um pouco maior entre o bustiê e a barriga. O importante é sempre estar confortável com a sua escolha!

O bustiê também combina muito bem com blazers e jaquetas, criando uma moldura em torno do trechinho de pele deixada à mostra. É uma combinação perfeita para quem quer ousar usando a peça – mas nem tanto. Outra dica bacana para as mais discretas é combinar o bustiê com uma camisa transparente, de preferência de tecido leve.

Quando bem utilizado, o bustiê pode compor um look chique e elegante e é uma ótima alternativa para quem quer fugir da mesmice das camisas. E se você gosta dessa tendência, também precisa conhecer os top cropped.

Assuntos: Tá na moda, Verão