Broa de fubá: 13 opções para uma refeição com gostinho de infância

Escrito por
Em 17.02.20

iStock

A broa de fubá lembra aquelas lembranças da infância e as comidas que as avós preparavam. Opção deliciosa para dividir com a família e os amigos, há várias alternativas para preparar essa delícia. Das receitas tradicionais às mais saudáveis, confira as dicas que selecionamos para você!

Continua após o anúncio

1. Broa de fubá com margarina

Bateu aquela fominha? Então se liga nesta receita! Ela é simples e tem poucos ingredientes, por isso é ideal para comer no café da tarde.

2. Broa de fubá com erva-doce:

Outra opção é utilizar erva-doce no preparo. Além disso, você confere uma dica incrível para guardar as broas sem elas ficarem duras.

3. Broa de fubá da vovó

Broa de fubá lembra aquele tempinho da infância e comida de vó, não acha? Aqui, o modo de preparo é bem simples e o diferencial é usar fubá para empanar as broas.

4. Broa de fubá cozida

Esta receita rende 30 unidades, perfeita para você dividir com a família! O segredo é cozinhar a broa e não parar de mexer até desgrudar do fundo da panela.

5. Broa de fubá com leite

Continua após o anúncio

Você quer comer algo gostoso, mas tem pouco tempo para isso? Além de ter poucos ingredientes, o modo de preparo desta receita é superfácil e ela rende várias unidades.

6. Broa de fubá com leite de coco

É broa de milho sem glúten e sem lactose que você quer? Aprenda a fazer esta receita maravilhosa e, caso queira, adicione um pouco de canela para um sabor especial.

7. Broa de fubá sem farinha de trigo:

Mais uma receita que não utiliza farinha de trigo! A principal dica é usar forminhas com o formato das broas para facilitar o preparo.

8. Broa de fubá de liquidificador

Você é fã de praticidade na cozinha? Então confira esta receita que, além de preparar a massa no liquidificador, utiliza queijo ralado para dar um sabor diferente à broa.

9. Broa de fubá com goiabada

Opção perfeita para quem ama goiabada. Aqui, além de fazer uma broa deliciosa, você pode utilizar goiabada para recheá-la ou decorá-la. O resultado é uma delícia!

10. Broa de fubá mineira:

Continua após o anúncio

Esta receitinha lembra aconchego de vó. Você ainda confere uma dica extra para preparar um café e tomar com as broas!

11. Broa de fubá na airfryer

Quer mais praticidade do que o preparo na airfryer e em menos de 15 minutos? Esta receita rende aproximadamente 50 unidades e você pode conferir todos os detalhes no vídeo.

12. Broa de fubá sem glúten e sem lactose

Você vai aprender a preparar uma broa saudável, indicada para quem é celíaco, tem intolerância à lactose ou está em processo de reeducação alimentar.

13. Broa de fubá vegana sem glúten

Outra opção saudável para fazer em casa. O diferencial é que você aprende a prepará-la recheada com goiabada ou erva-doce. Bom apetite!

Já escolheu qual tipo de broa você vai preparar? Aproveite e aprenda a fazer um incrível café cremoso para deixar o lanche da tarde ainda melhor.

Assuntos: Alimentação