10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis

Duas coisas que amamos em um mesmo doce: brigadeiro e churros. É hora de se deliciar!

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

O brigadeiro é um doce que já ganhou fama internacional e está presente em 10 entre 10 festinhas. Já o churros é um daqueles lanches de dar água na boca: quentinho, gostoso e irresistível. E se misturarmos essas duas delícias?

Sim, o brigadeiro de churros não só existe como já é um dos queridinhos dos apaixonados por uma boa sobremesa. A variação do tradicional docinho brasileiro encanta tanto pelo sabor como pela facilidade de preparo.

Com apenas 5 ingredientes, leite condensado e doce de leite entre eles, já é possível fazer uma versão bem gostosa do brigadeiro. E você pode usar a sua criatividade para ir além, é claro!

Confira essa seleção com 10 receitas de brigadeiros de churros! Você vai encontrar desde opções mais simples até as mais elaboradas – ideais para ocasiões especiais. Leia todas abaixo agora mesmo. Depois é só se deliciar!

1. Brigadeiro de churros fácil

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Com apenas cinco ingredientes você é capaz de preparar essa maravilha: leite condensado, manteiga, doce de leite, açúcar refinado e canela em pó. O preparo é muito rápido e você confere a receita completa clicando aqui.

Leia também: 20 receitas de bolo prestígio para adoçar qualquer ocasião especial

2. Brigadeiro de churros recheado com doce de leite

Foto: Reprodução / Cozinha do Loli

Gostosura em dose dupla: o recheio de doce de leite é o toque especial dessa sobremesa. Entre os ingredientes estão chocolate branco e creme de leite, que são o diferencial. O passo a passo você confere nesse vídeo.

3. Brigadeiro de churros delícia

Foto: Reprodução / Lili Glacê

Acrescentando dois ingredientes à sua base tradicional de brigadeiro você prepara essa gostosa versão com o sabor churros. Lembre-se de untar as mãos com manteiga para facilitar a hora de criar as bolinhas! Veja a receita completa.

4. Brigadeiro de churros simples

Foto: Reprodução / Blog Give a Gift

Em uma panela, misture leite condensado, manteiga e canela em pó. Mexa até ficar com o ponto de brigadeiro. Depois que esfriar, enrole e decore com doce de leite. Mais simples, impossível! Passo a passo e lista de ingredientes nesse vídeo.

5. Brigadeiro de churros de micro-ondas

Foto: Reprodução / Blog Pimenta Preta

Você já experimentou fazer brigadeiro no micro-ondas? Misture os ingredientes e leve ao micro por apenas 5 minutinhos! Fica a dica: use uma vasilha grande para evitar que vaze e suje o seu aparelho. Veja mais na receitinha clicando aqui.

6. Brigadeiro de churros de micro-ondas rápido

Foto: Reprodução / Mimi’s Bakery

Mais uma daquelas receitas fáceis e que amamos: com poucos ingredientes e muita facilidade na hora de preparar! O toque final fica por conta do doce de leite, que é aplicado com saco de confeitar. Confira o passo a passo.

Leia também: 10 receitas de alfajor para fazer com uma mão nas costas e comer rezando

7. Brigadeiro de churros com chocolate branco

Foto: Reprodução / Maria Amélia Doces

O chocolate branco traz ainda mais doçura para essa receita. Misture-o na panela com o leite condensado e a manteiga sem sal. Adicione, ainda, creme de leite. Cozinhe em fogo baixo até desgrudar do fundo. Veja os detalhes da receita.

8. Brigadeiro de churros com baunilha

Foto: Reprodução / Cozinha para 2

Uma colher de sopa de extrato de baunilha é o toque especial desse brigadeiro de churros, que é preparado no micro-ondas. Passe as bolinhas no açúcar com canela e finalize com doce de leite! Clique aqui e veja o passo a passo completo.

9. Brigadeiro de churros com churros de verdade

O segredo dessa receita é decorar o seu brigadeiro com churros de verdade! Afinal, uma apresentação caprichada faz a diferença! Outro toque especial é que na massa base é acrescentada uma colher de sopa rasa de farinha de trigo. Aprenda como preparar essa delícia!

10. Brigadeiro de churros com pedacinho de doce de leite

Dica para anotar no caderninho: se você tiver medo que sua receita fique doce demais, acrescente duas colheres de creme de leite para dar uma quebrada no sabor. Toque de chef: use caramelo de leite ou doce de leite em barra para a decoração. Confira os detalhes do preparo dessa versão.

Qual dessas receitas é a sua favorita? Difícil escolher uma só… Coloque nos comentários o que achou e lembre-se de compartilhar com as amigas que amam um docinho!

Leia também: 16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

Para você